DEV Community

Roberson Miguel
Roberson Miguel

Posted on

#AcreditaNoProcesso

Falar para pessoas que a gente conhece, respeita, nem é tão dificil.

Mas o desafio hoje vai ser falar para pessoas que a gente conhece, te respeita e que vão caminhar com você de dentro da inciativa privada.

Pela primeira vez farei algo assim, que junta ações sociais com o setor privado. Sempre me mantive longe e aceitando toda ajuda possível, mas nunca de dentro realizando algo pelo social. Me sinto a vontade por estar cercado de gente boa e que confio, por isso me envolvo.

O processo é bom, esta sendo bem conduzido e o melhor, as emoções envolvidas são as melhores.

Cuidamos para que mesmo que em algum momento a gente escorregue pro limbo do "comum" , que é fazer o mesmo que muitos ja fizeram, ou seja, privilegiando 1%, mesmo entre os 10% dos mais necessitados, eu costumo dizer:

"Ainda assim vale, nós aqui do purgatório, salvar uma vida ali do inferno."

É tipo assim, tem boa intensão, cheira boa intensão, ainda que nossos corações e ambientes em que estamos inseridos, o capital, possa nos arrastar para a vala comum, e estará tudo bem, nós teremos feito algo bom e com resultados incríveis. Digo isso para dizer que estou em paz com a decisão.

Então me resta torcer pelos envolvidos, me dedicar para fazer acontecer. E como ativista que sou, pedir pra papai do céu nos dá aquela inspiração para podermos engajar, com histórias reais, o maior número de almas nessa caminhada que se inicia.

Só acredita no processo.

AcreditaNoProcesso

Top comments (0)