DEV Community

Sarah Rodrigues~
Sarah Rodrigues~

Posted on

Two Weeks In

Hoje é o meu décimo quinto dia do desafio, mas como hoje eu ainda não comecei a estudar, vou falar de tudo que acabou se passando nesse meu tempo sem postar por aqui.
Durante esse período embora eu tenha tido uma grande desanimada, eu continuei estudando e embora eu não tivesse um grande conteúdo para postar aqui, o pouco que eu fazia eu continuei a postar no twitter. Porém, como ontem fez duas semanas eu acredito que deva ter informação o suficiente para pelo menos o post de hoje.

Dentro dessa segunda semana eu acabei mergulhando mais um pouco dentro de CSS, tentei deixar "as cores" de fundo localizadas nos lugares que eu queria, mas ainda assim não está tudo funcionando direito. Dentro das minhas notas percebi que responsividade realmente é muito importante, o que me leva, é a próxima coisa que eu tenho/quero estudar.
A questão dentro disso é bem simples, embora conceitualmente eu tenha entendido como as Divs e os Containers funcionam, na prática eu ainda não estou sabendo usar eles da maneira que eu deveria/gostaria.
Eu sou muito agradecida porque eu tenho alguns amigos me ajudando durante o processo e sinceramente sem eles eu acho que ainda estaria batendo cabeça em relação a algumas coisas.
Então assim que eu me acertar com as Dvis e os Containers devidamente eu devo trabalhar na questão da responsividade.
Fora isso um amigo meu me ensinou a linkar meus outros repositórios como parte do meu site, e estou bem feliz com isso, porque agora todos os outros projetos que eu fizer já vão ficar linkados diretamente ao meu site (os que derem pra executar em site estático né).
Então gente, se preparem porque meu próximo projeto pós o site pessoal vai ser o clone de um joguinho, claramente com propósitos de estudo, mas também para exposição e demonstração das habilidades que eu possuo.
Quem está acompanhando, obrigadinha! <3

Top comments (1)