DEV Community

Sarah Rodrigues~
Sarah Rodrigues~

Posted on

Resilience and rest

Hoje é o Dia 006, mas também vou falar do dia 005, calma gente.

Dia 005
Ontem eu decidi não postar nada porque eu estava extremamente cansada, muito mais do que no outro dia que eu reclamei de cansaço.
Eu mal prestei atenção nas aulas que eu estava assistindo e foi basicamente só isso que eu fiz ontem. Eu assisti algumas aulas e acertei a edentação do meu código até aqui, além disso só consegui estudar meia hora, então não achei que valia a pena postar sobre, porém tem algo que vale a pena sobre isso e é o que eu vou falar agora.
Resiliência
Gente, eu levo extremamente a sério tudo que eu faço e ainda assim, pra mim, é difícil me manter resiliente em vários aspectos. Estudar, embora eu goste bastante, acaba sendo um dele.
Uma das grandes coisas do desafio de 100 dias de código é justamente você conseguir manter a frequência dos dias enquanto a vida está acontecendo. Então mesmo estando super cansada e não tendo conseguido prestar atenção direito no que eu estava vendo, eu estou feliz porque o desafio está me ajudando a ser mais constante nessa área.
É claro gente que NÃO EXISTE FORMULA MÁGICA, mas cada passinho em direção a melhora é sempre bem vindo.
Acredito que até o final do desafio, não devo mais ser tão inconstante com os meus estudos e devo conseguir metrificar melhor o tempo que eu tomo com as minhas atividades, já que é outra coisa que o desafio tem me mostrado que eu ainda sou bem ruim em metrificar.

Dia 006
Hoje eu tirei boa parte do dia para descansar, quase como um dia de "folga", mas mantive meu compromisso com o estudo.
Por estar mais descansada hoje as coisas fluíram melhor e pra compensar só ter estudado meia hora ontem, hoje eu estudei uma hora e meia.
Oficialmente minhas aulas de HTML puro acabaram hoje e agora eu estou entrando na parte de CSS. Aqui está a listinha das coisas que eu fiz hoje:
*Atualizei o título do meu site (Portfolio aparecendo no navegador estava estranho)
*Atribuí um título as imagens dos ícones (Embora não apareça visualmente no site, isso faz com que em pesquisa aquela imagem seja assimilada ao meu nome/site)
*Fiz os links indicarem para páginas externamente (Caso vocês tenham visto, antes o meu site só trocava você de página para a página que você clicou para ir, agora ele abre uma nova página sem te tirar do site)
*Criei uma folha de estilo vazia (Como o meu próximo passo nessa empreitada é adicionar "estilo" ao meu site, achei melhor deixar a folha criada para só precisar fazer alterações)
*Atualizei tudo no github ( Ou seja o meu site já foi atualizado também)

É engraçado que enquanto estamos produzindo não parece ser tanta coisa, mas escrevendo a gente acaba tendo uma noção melhor que até aqui e só com pequenas alterações muita coisa já mudou.

Bom gente, obrigada a quem está acompanhando meu progresso.
Amanhã tem mais! <3

Top comments (0)