DEV Community

Plínio Pereira
Plínio Pereira

Posted on

+ foco em Engenharia de dados

Desde que comecei a trabalhar como desenvolvedor Python backend sempre tive como foco em engenharia de dados. E nesse momento estou atuando justamente nisso.

Para isso, decidi focar em alguns cursos alguns descritos no post anterior. Para isso acrescentarei alguns cursos aqui começando pelo sensacional curso "Python Base" do site LINUXtips tem me ajudado a reforçar habilidades básicas em Python, como sintaxe, tipos de dados e estruturas de controle. Nesse curso existe um modulo sobre testes no qual estou muito ansioso para fazê-lo, quero focar bastante nisso.

Outro curso que estou fazendo é o "Unit Testing for Data Science in Python" do DataCamp. Esse curso tem me ensinado habilidades avançadas em unit testing, como setup, teardown e mocking. Além disso, estou aprendendo como escrever sanity tests para meus modelos de ciência de dados e como testar gráficos com matplotlib.

Para finalizar, irei fazer um bootcamp sobre "Engenheiro de Dados na Nuvem" do site XP Educação junto com um colega de trabalho. Esse bootcamp vai me ensinar sobre arquitetura de microsserviços, conceitos e aplicações. Além disso, vou aprender sobre tecnologias para escalabilidade de soluções em nuvem, como Load Balancers e Auto-scaling. Também vou estudar sobre virtualização e containers, bem como conceitos básicos de Kubernetes e como implantar soluções utilizando manifestos .yaml, helm charts e operadores.

Ademais, esse mesmo colega vai fazer o bootcamp "Cientista de dados de Renda Variável", por isso estou pensando em fazer o bootcamp "Cientista de Dados de Renda Fixa" do mesmo site. Vou aprender sobre títulos públicos, CDB, LCA, LCI e outros fundos de investimentos em renda fixa aliados à Ciência de Dados.

Sou grato por ter a oportunidade de enfrentar esses desafios e estou confiante em minhas habilidades e capacidades para superá-los. Estou comprometido em dar o meu melhor e em aprender com as dificuldades que encontrar. Também tendo um aval de um veterano (fera DEMAIS) sobre o meu norte de meus estudos.

Top comments (0)