DEV Community

Allan Ramos
Allan Ramos

Posted on

Documentando minha API #2 — Criando mock server com Drakov

Já diz a frase:

Uma API documentada é uma API feliz

Mas também existe uma outra frase:

Uma API com mock server tem dev felizes

Eu criei e documentei a API 😃, e ele será usada pela equipe de front-end. Para facilitar a integração do trabalho deles com essa API, posso prover um mocke server que vai gerar uma api mockada baseada nas especificações do meu arquivo de documentação.

Não ter que esperar você deployar tudo pra poder integrar? Show! #partiu

#partiu

Pra poder fazer isso, farei uso da ferramentaDrakov.

Para subir meu mock eu apenas preciso rodar os seguintes comandos:

  • npm install -g drakov
  • drakov -f “**/*.apib” -p 4000 — discover

Com esse último comando será feito algumas coisas:

  • Servidor mockado rodando na porta 4000;
  • A flag “--discover” criará uma rota*GET /drakovque listará todas as rotas disponíveis;*
  • Importará para mockar o servidor todos os arquivos com extensão .apib.

alt text

Top comments (0)