DEV Community

Cover image for Quem é Bug_elseif?
Lissa Ferreira for Feministech

Posted on

Quem é Bug_elseif?

Quem é Bug Elseif para você?

Eu sou uma pessoa de várias pessoas.
Sou quem vai na frente para encorajar as outras e a que fica atrás só esperando.
Sou feliz e carinhosa, triste e isolada, insegura e com medo.
Sou sensível e emotiva, forte e racional.
Sou quem quer ajudar, sou quem precisa de ajuda, sou quem faz tudo sozinha.
Sou simples e complexa, fácil e insuportável, gentil e fria.
Sou quem não aguenta mais, aguentando todo dia.

Quem é Bug Elseif para o mundo?

Não temos noção do quão grande é o impacto que causamos em alguns aspectos e o quão insignificante somos em outros.
O mundo é gigante, digam vocês, quem sou eu aos seus olhos?

O quê a Bug Elseif faz atualmente?

Nesse exato momento, tomando um chá, ouvindo música e refletindo sobre a vida com essas perguntas.
Em um sentido mais amplo, estou cursando a 5ª fase de ciência da computação, tendo várias ideias de projetos, fazendo atendimentos de suporte técnico, sofrendo com tarefas domésticas (algumas eu já desisti), fazendo lives quando consigo (quero fazer mais), tentando melhorar o hábitos como leitura, escrita, interações sociais e comunicação.
E além de tudo isso, não deixo o lolzinho de lado.

Qual é a sua relação com a música?

É incrível quando encontro músicas que falam sobre como eu me sinto.

“You taught me freedom with a few words”

Tanto em momentos bons.

”Se faltar calor, a gente esquenta, se ficar pequeno, a gente aumenta e se não for possível, a gente tenta

Quanto nos momentos ruins.

“I sever myself from the world and shut down completely, all alone in my own living hell ”

É como se elas dessem força para esses sentimentos transbordarem.

“Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”

E saber que alguém escreveu isso, teve algum sentimento próximo ao meu…

“I can lie in a dark room without the feeling that I’m lonely”

Tem várias músicas que se encaixam em diferentes momentos da minha vida.

“A gente nega o que nunca teve forças pra dizer

Quase todas as pessoas que eu conheço tem uma música referência na minha mente.

“Olhe sempre pros dois lados antes de julgar, de se manifestar ou pra cruzar a rua”

Eu amo cantar e parei de me importar com o que os outros pensam em relação a isso

“Transforme em cinzas todo meu sofrer, bebe do veneno que vem do meu Ego, eleve a minha mente ao puro Ser”

É uma forma que eu encontrei de me expressar.

“If you wanna believe that anything could stop me”

Eu estou tentando não reprimir a forma como eu me manifesto no mundo.

“But you'll never see the price it costs, the scars collected all their lives”

(mas é uma luta diária).

“I'm not home, in a place where love has been broken”

Tem músicas que realmente me fizeram enxergar a situação que eu estava.

“Mulher, a culpa que tu carrega não é tua, divide o fardo comigo dessa vez”

Me fizeram ter coragem, mudar, enfrentar meus medos.

“What you gonna do now? It's your reflection looking back to pull you down”

Me fizeram ver que não posso aceitar o que não é pra mim.

“I feel like I exist for love, only for love”

E que eu não to sozinha nessa.

“Don't tell me there's no hope at all, together we stand, divided we fall”

O quê são comunidades para você?

Comunidade é um “lugar” mágico, formado por pessoas que estão dispostas a compartilhar, não só conhecimentos, mas incentivo e apoio.

Como as comunidades mudaram a sua vida?

Ter conhecido a comunidade de livecoding mudou o rumo da minha vida, me deu uma visão mais ampla sobre a área de tecnologia, a importância dela e o quanto ela precisa melhorar - principalmente em questões humanas.

Quais comunidades você participa?

Uma comunidade que faço parte e mora no meu coração é a Feministech, é lindo ver o que ela vem se tornando, seu crescimento, ver as pessoas que se identificam se aproximando e se tornando parte dessa comunidade.

Quais são os seus sonhos?

Meu maior sonho é ter paz.

Redes

Twitter
Twitch
Github
Instagram

Top comments (0)