DEV Community

Roberson Miguel
Roberson Miguel

Posted on

Testes são formas de organizar pensamentos e não apenas usar ferramentas

Criar teste é mais sobre uma forma de pensar do que apenas saber usar as ferramentas.

Eu tenho tentado buscar uma forma de pensar sobre testes, mas ainda não tenho um raciocínio lógico que possa definir alguma forma para iniciar meus testes.

O jeito está sendo conversar com as pessoas que admiro as suas maneiras de fazer pensar e saber delas como estruturam seus pensamentos, a minha idéia é poder a ter um raciocínio similar ao deles.

Encontrei esse texto que vai muito de encontro com as algumas formas que tenho ouvido das pessoas que admiro e confiaria meu aprendizado.

https://lnkd.in/efpipia

....A próxima vez que encontrar uma classe horrível pedindo para ser alterada, segure a mão e não saia deletando todo o código, tente fazer as coisas de uma forma disciplinada.....

Top comments (0)