DEV Community

Guilherme Dakuzaku
Guilherme Dakuzaku

Posted on

[Bugfix] depois de instalar node.js

Estava fazendo alguns estudo de node.js e depois de alguns dias, fui instalar o pacote do Laravel para iniciar um projeto e ai me veio o erro:

gdakuzak@mac-air  newproject% composer global require laravel/installer
dyld: Library not loaded: /usr/local/opt/icu4c/lib/libicuio.64.dylib
Referenced from: /usr/local/bin/php
Reason: image not found
zsh: abort composer global require laravel/installer
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Como todo bom programador, eu olhei e pensei: mas que P@$#% é essa!!

Fui ao meu querido amigo do ❤️ chamado Google (Page e Brin, vocês são foda) e googlei.

O que é isso?
O que achei foi que o brew do não instala/usa “““““““““corretamente”””””””” as dependências da biblioteca icuio64. Então você precisa reinstalar os apps, “reinstalando” essas dependências, mas é simples o comando:

brew uses --installed icu4c | xargs brew reinstall
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Preste atenção pois existem scripts de execução, após instalação de cada um dos Apps. Depois testei o composer de novo e foi.

gdakuzak@mac-air  newproject% composer global require laravel/installer
Using version ^3.1 for laravel/installer
Loading composer repositories with package information
Updating dependencies (including require-dev)
Package operations: 20 installs, 0 updates, 0 removals
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Bem, é isso!
Não se esqueça de lembrar!

Top comments (0)