DEV Community

Cover image for REST & HTTP
Victor Osório
Victor Osório

Posted on

REST & HTTP

Ano passado eu me dediquei a escrever sobre HTTP e REST. Estava com alguns objetivos claro em mente, queria mostrar quando usar e como usar o HTTP. Depois me fiz algumas perguntas e fui pesquisar se existem padrões de projeto em REST. Dessa pesquisa saiu dois POST enormes. O primeiro eu decidi tornar um livreto, mas sem muita revisão e sem muita experiência.

Com esse "livreto" eu acabei conseguindo ser aceito como escritor na Casa do Código, a ideia é escrever um livro sobre desenvolvimento backend, mas focado nos protocolos e não nos frameworks. A parte HTTP já está pronta, e o tal "livreto" é só um capitulo, tem muito mais.

Esse tal livreto está disponível na Amazon, de graça pra quem gosta de sustentar o Jeff Benzos.

Anatomia do Protocolo HTTP

Se você quiser pegar no Leanpub, também está lá: leanpub.com/anatomiahttp

Top comments (0)