DEV Community

Luiz Amaral
Luiz Amaral

Posted on

Como estou estudando

Como prometido no post anterior, irei detalhar aqui como estão meus estudos, explicando cada "projeto" e o que pretendo estudar mais.

A primeira coisa que fiz, foi tentar me organizar. O primeiro método que tentei, foi escrever as coisas que eu planejava estudar. Ficou dessa forma:

Quadro de estudos

No começo eu ia marcando manualmente, só que aí ocorreu um problema: eu precisei mudar algumas coisas.
Procurei formas melhores de organizar nesse caso e achei esse artigo do William Oliveira.
Montei meu quadro no Trello e ficou da forma que eu queria. Podendo atualizar colocando mais, retirando o que não é mais uma realidade, marcando checklists e tendo uma visão melhor e em qualquer lugar.

Alt Text

Depois de me organizar, veio o mais difícil, que é por onde começar. Como eu já sei lógica de programação, pensei que o melhor nesse momento seria aprender Git e como usar o Github. Usei esse curso da Udemy. É gratuito e achei que deu uma base muito boa. Aprendi git e comecei a usar em todos os cursos que tô fazendo para reforçar.

Atualmente, tenho feito duas formações da Alura. Uma em Python e outra em Front-End. Tenho colocado tudo no meu github, colocando sempre um readme para explicar um pouquinho cada projeto. Junto com cada curso, também vou sempre acompanhando com livros, como os que falei na postagem anterior. É sempre bom ter mais de uma fonte, visto que serão maneiras diferentes de explicar e com isso você tem mais chances de entender melhor o que está estudando.

Futuramente tentarei explicar um pouquinho de cada projeto dos estudos para ir reforçando algumas coisas. Até mais.

Top comments (0)