DEV Community

Cover image for CADE AS VAGAS?
Artur Veiga
Artur Veiga

Posted on

CADE AS VAGAS?

Você ai está procurando vagas?

Recentemente em conversas sobre o mercado atual de programação e o que mais eu ouvir foi TA SEM VAGAS e QUANTO TEMPO FAZ PARA EU COMEÇAR A DINHEIRO.

E isso fez eu refletir sobre. Até olhando meu linkedinho eu vi que as ofertas reduziu e isso se dá a N motivos, mercado financeiro, pandemia e etc. Mas essa de sem vagas... eu acabei olhando no linkedin se realmente sumiu, só que elas estavam lá, ai eu fiquei uéh? Algo de errado não está certo.

Olhando elas eu vi que 98% era para sênior e qual o problema disso? E as de jr e pleno cadê?

Com isso as pessoas que estão "reclamando" em grande maioria são as iniciantes no mercado, acontece que o momento atual não tá facilitando muito devido a fatores corporativos recomendo um video do Fabio Akita e do Deschamps que eles falam sobre, maas agora vou por meu ponto de vista sobre.

Ponto do CARECA

Não se iluda com CURSO e bootcamp, só com isso é BEEEM difícil conseguir, primeiro o mercado está querendo mais e mais senioridade, então fortaleça sua base ALGORITMOS, BANCO DE DADOS, ESTRUTURAS DE DADOS e principalmente veja conteudo sobre uma tecnologia X que você esteja estudando, leia, assista e principalmente PRATIQUE!!

Onde praticar?

Hoje tem diversos sites de desafios como hackerrank.com por exemplo, olhe no youtube desafios de contratação, como "Teste tech do PagCareca" e uma outra dica de ouro

Escreva em algum lugar, medium, dev.to, linkedin ou bloco de notas

Faça isso como registro da sua evolução.

Sobre QUANTO TEMPO FAZ PARA EU COMEÇAR A DINHEIRO irei postar depois sobre.

Um Abraço do careca <3

Top comments (0)