DEV Community

Gabriel Alvino
Gabriel Alvino

Posted on

Math.random

Image description

Bora, entender algumas coisas importantes sobre esse código.

Math.random

A função Math.random => gerá um número decimal aleatório, nesse caso multiplique por 100 para sair das casas decimais.

While

*parte 01 *

var numero = Math.random() * 100;
while (numero < 90){}

Enquanto, meu número aleatório for menor que 90 a função será realizada. Então, primeiro é gerado um número aleatório na variável que estabeleci.

Depois, esse número aleatório, vai bater no bloco que defini. E vai perguntar para o bloco do while " eu atendi a condição que você estabeleceu ?". Se a condição da variável atender a condição definida no while, então roda o bloco de código.

Parte 02

while (numero < 90){
    console.log(numero);
    numero = Math.random()  100;
}

Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Cumprida a condição que o número sorteado deve ser menor que 90. A primeira coisa, que meu bloco de código vai fazer é imprimir o número sorteado. A segunda coisa, que meu bloco de código irá fazer é sortear novamente um número e comparar com a condição estabelecida no while para verificar se está dentro ou forá do bloco while.

Parte 03 (aqui tá a grande sacada)

console.log(numero);
console.log("acabou");

Se meu o número sorteado for maior que 90, percebe que não vai ser aplicada a função do bloco while. Então, você coloca forá da estrutura blocada do while, um console.log(numero) para verificar o número que foi sorteada e não atende a condição.

Também coloquei um console.log("acabou") só para mostrar o fim do código.

Top comments (0)