DEV Community

kaline
kaline

Posted on

Developer Student Clubs

Alt Text

O que é o DSC?

Os Developer Student Clubs são grupos comunitários baseados em universidades para alunos interessados ​​nas tecnologias desenvolvidas pela Google. Alunos de todos os programas de graduação ou pós-graduação com interesse em crescer como desenvolvedores são bem-vindos. Ao ingressar em um DSC, os alunos aumentam seus conhecimentos em um ambiente de aprendizagem ponto a ponto e criam soluções para empresas locais e sua comunidade.

Como eu me tornei uma DSC Lead?

Eu me tornei uma DSC Lead submetendo um um formulário no site oficial do DSC, no qual pedia informações referentes a meus soft skills e hard skills, por exemplo, havia perguntas sobre minhas habilidades comunicativas e sociais e também sobre projetos nos quais eu já havia participado, também é importante destacar na submissão comunidades de tecnologia no qual você participa ou já tenha participado. Além das perguntas, também é pedido a submissão de um vídeo de um minutos falando sobre um dos três tópicos:

  • Por que você é apaixonado por tecnologia?
  • Por que você gostaria de se tornar um DSC Lead?
  • Conte um problema que pode ser observado no seus campus.

Eu escolhi o último tópico, porque ele influencia diretamente na minha motivação de estar no mundo da tecnologia, no qual resolver problemas que afetam pessoas (porque são pessoas que usam tecnologia, principalmente) e daí surge minha paixão que, consequentemente me motiva a ser uma DSC Lead para eu possa compartilhar a minha paixão com outros estudantes que se interessam por tecnologias e queiram resolver problemas reais com ela.
Eu estava me sentindo muito confiante quando submeti meu formulário para o DSC, como se de algumaa forma fazer parte do DSC fosse meu destino e, assim um sentimento de acolhimento e união surge na minha mente. No entanto, a vida não é tão linear assim, mas quatro dia após a submissão recebi um email de aprovação, esta notícia me fez entrar em um flow sem fim para me preparar para a entrevista...

image

No outro dia (uma quinta-feira quente do Ceará), este flow foi interrompido bruscamente quando recebi um email informando que eu não fui aprovada no programa, no qual eu tanto amava já!

Reprovação

Eu chorei, mas ainda não conformada, eu enviei um email para meu entrvistador (sem resposta!) e, após a segunda-feira, no qual seria a minha entrevista, considerando que eu já havia marcado com o link do calendário que me foi enviado com o email de aprovação, entãuo eu esperei durante meia hora e ninguém apareceu, depois de reenviar um email para meu entrevistador (sem reposta, novamente...), eu enviei uma mensagem para o Linkedln da Erica Hanson, a líder global do DSC, no qual ela me respondeu afirmando que as inscrições para o programa já haviam encerrado no Brasil, mas que o formulário ainda estava aberto, porque em outros países ainda estava ocorrendo.
A reposta da Erica Hanson me conformou e aceitei meu destino de não fazer parte do DSC e aquilo se tornou somente uma ideia agradável de uma realidade na qual eu poderia estar em um universo paralelo. Então, no outro dia, eu recebi um email de confirmação para eu me tornar uma DSC Lead (sem ter feito a entrevista!):

image

Então no mesmo dia fui entrevistada pela gerente do DSC no Brasil, a Amanda Manzini.

Eu estava tão animada que não me importei nem ensaiar para a entrevista, parecia um sonho que me faz dormir mais.
Finalmente, tornar-se uma DSC Lead não parou na entrevista, é um processo sem fim que, cada vez mais percebo que meu conhecimento é bem pequeno comparado ao que existe e que outras pessoas sabem e podem me ensinar.

Agradeço a grande oportunidade de crescimento proporcionada > pela Erica Hanson por me ajudar a fazer parte deste > programa que moldou grande parte da minha forma de pensar > atualmente.

Top comments (0)