DEV Community

Lina G.
Lina G.

Posted on

Nevertheless, Ana Carolina Coded

Sempre tive curiosidade e alguma intuição de que devia seguir pela área de tecnologia, mas até 2018 eu não havia tido coragem real de ir atrás desse conhecimento da forma que melhor funciona para mim: um curso de graduação.

Para seguir este sonho e levá-lo adiante, prestei vestibular e no ano passado (2019), entrei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FATEC São Caetano.

Tenho muitos desafios ainda por vencer, mas vejo que a cada dia aprendo mais, no meu curso, no meu estágio (na área!) e por conta própria também.

Minha primeira formação foi na área de Humanas. Isso foi muito importante, pois, foi a partir das Humanas que eu descobri que podia fazer o que eu quisesse e que a equidade de gênero é muito importante e necessária, não apenas na área de TI como em todas.

Eu espero que mais mulheres possam ter a oportunidade e a coragem de perseguirem seus sonhos e entrarem na área de TI também, e que suas vozes e presenças sejam respeitadas e acreditadas como merecem.

8M - Dia Internacional da Mulher

Top comments (2)

Collapse
 
katnel20 profile image
Katie Nelson

Gostei da sua postagem Ana.

Collapse
 
lingsv profile image
Lina G.

Obrigada Katie! Todo apoio é importante. :)