DEV Community

Matheus Viana
Matheus Viana

Posted on

Migração NodeJS por .Net Core (Considerações)

Bom, em dezembro de 2020 fiz uma mudança em minha vida mudança qual inclui uma nova stack de trabalho. Eu sempre vi linguagens de programação como ferramentas onde todas seguem uma ideia parecida e você tem que aprender somente a sintaxe, ao sair de um ambiente 100% Javascript a primeira boa impressão é a organização que o framework .net traz para o c# e segundo a produtividade que é alcançada com o VisualStudio. Não faz muito tempo que estou nessa stack logo não tenho muito o que comentar. Mais para o meio do ano pretendo fazer outro post mais estruturado e contendo mais considerações.

Nesse meio tempo para quem está disposto a seguir com .net core eu vou deixar alguns cursos que estou fazendo e já acabei:

Top comments (1)

Collapse
 
cmpsmarcio profile image
Márcio Campos

Eu estou no caminho contrário, venho do .Net e migrei para o NodeJs a 1 ano mais ou menos. Gosto da produtividade do Javascript, mas ao mesmo tempo não acho muito legal a liberdade que sem tem em relação a tipagem das variáveis. Para mitigar isso faço uso do Typescript além de alguns Frameworks bons como o NestJs. Mas .Net é muito bom e boa sorte na sua jornada