DEV Community

Vitória Zoche
Vitória Zoche

Posted on

3 plugins pro seu Obsidian que aumentam a minha produtividade

Quando eu comecei a usar o Notion, uma das minhas principais incomodações era que ele era completo e personalizável demais, e isso me atrapalhava para fazer o que de fato precisava fazer: tomar nota e organizar o dia.

Foi aí que passei a buscar por outras opções: trello, clickup, Goodnotes até chegar no obsidian que estou até hoje. Os principais motivos?

  • Simples
  • Objetivo
  • Personalizações simples - é como se eu tivesse um caderno e um estojo de canetas e nada mais entende?

Introdução

Hoje em dia eu uso pelo menos uns 10 plugin para tornar o processo de anotação mais eficiente, trouxe aqui 3 destes que podem tornar teu dia ou processo tão simples, quanto tornam os meus.

01 - Chronology

Acompanhar notas de forma cronológica com dia e hora, também te deixa pré-visualizar a nota sem precisar acessar o arquivo direto

Link: obsidian://show-plugin?id=chronology

Pré-visualização de como é o plugin na prática

02 - Natural Language Dates

Já pensou em escrever na próxima semana e o obsidian trazer as datas? sem ter de conferir calendário? Ah, e pode configurar a estrutura também tá? me ajuda muito para planejar as tarefas do mês

Link: obsidian://show-plugin?id=nldates-obsidian

Pré-visualização de como é o plugin na prática

03 - Highlightr

Quando comecei a trazer minhas anotações para o obsidian, uma das ações que eu mais sentia falta era a de marcação de texto. Usei por um tempo o underline, até ver que eu tinha código de cor e fazia FALTA!

Link: obsidian://show-plugin?id=highlightr-plugin

Pré-visualização de como é o plugin na prática


Gostou desse tipo de postagem?

Deixe um comentário! Me conte quais outros plugin você usa? Ou se já usou alguns destes, o que tu achou?

Top comments (0)

Some comments may only be visible to logged-in visitors. Sign in to view all comments.