DEV Community

Sarah Rodrigues~
Sarah Rodrigues~

Posted on

DAY 008 - We Got a New Domain

Oi gente, tudo bem?

Então hoje é meu oitavo dia do desafio e eu não fiz muitas alterações visuais no meu site.
Eu adicionei mais um ícone e um link ao html, que era justamente o link daqui do dev.to.
E o resto do tempo eu tirei basicamente para estudar CSS, fiz algumas anotações e pretendo começar as "grandes" mudanças no no estilo do site amanhã.
Hoje o dia está bem "normal" comparado com os outros e é bom eu ter isso em mente também.
Nem só de dias bons e ruins vão consistir o desafio para mim, mas de dias ok também.

Fora isso, lembra que ontem eu falei que já tinha conseguido um novo domínio para o meu site? Então, eu não tentei colocar ontem logo de cara porque eu acreditava que se as pessoas me procurassem pelo endereço antigo do site elas acabariam não me encontrando. Como eu estou participando de alguns processos seletivos e neles contém meu site ( sim, nos dias anteriores eu já entrei em processos e já havia alterado meu currículo e posto meu site ), fiquei realmente preocupada com isso. Ainda assim, hoje eu resolvi tentar alterar o meu domínio, porque eu nunca havia mexido com isso.
Para a minha feliz surpresa, foi bem fácil, deu um pequeno bug no github, mas nada que me tomou muito tempo para concertar.
Mas e aí? Dá pra achar meu site pelo link antigo? Dá sim! A única coisa que acontece é que a página demora um pouco mais a carregar, mas ela já encaminha para o endereço certo, então não corro o risco de ser "perdida" no meio desses processos seletivos.

Eu pretendo futuramente explicar melhor a criação de uma página no github pages e como alterar o domínio, mas como por hora eu só estou estudando, vou deixar isso um pouco mais para frente.

Sei que hoje não foi exatamente empolgante e não trouxe nenhuma mudança drástica, mas fico feliz por estarem acompanhando comigo.

Muito obrigada mesmo, até amanhã! <3

Top comments (0)