DEV Community

Rodrigo "Pokemaobr" Cardoso for A Caverna do Patocórnio

Posted on • Updated on

Lugares talvez não triviais para você procurar empregos em desenvolvimento

Fala galera linda do meu coração. Aqui é o pokemão novamente e estamos de volta aqui com mais um artiguinho pra vocês que estão querendo novos ares para sua carreira dev. Seja você junior, sandy, pleno, sênior, jedi, ninja ou qualquer outro nome bosta que inventam para se referenciar a uma pessoa dev.

Como uma área diferenciada, com certeza os modos de procurar empregos em TI é algo também diferenciado. Mostrei no nosso último artigo uma estratégia muito legal, principalmente para iniciantes em desenvolvimento conseguirem filtrar vagas, conhecer pessoas na área e utilizarem da #bolhadev para conquistar o que desejam.

No artigo de hoje irei falar alguns lugares que eu uso para encontrar vagas pra galera que me pede durante as lives e também que já usei anteriormente para conquistar aquela vaguinha xow!
Tenho certeza que alguns você nunca pensou que pudesse usar para isso. Por motivos óbvios não irei citar o LinkedIN e alguns sites tradicionais de vagas :)

Github

Começamos exatamente com o que eu entendo ser o melhor hub de vagas para devs que conheço. Vagas devidamente filtradas (até porque dá um trabalho fazer isso), boas propostas, separadas por tipo de contratação, experiência, stack e principalmente: com requisitos que fazem total sentido para o tipo de vaga.
Bem, para quem não sabe existe no github diversos repositórios de vagas que algumas comunidades mantém, de modo a facilitar às pessoas desenvolvedoras a encontrar vagas que se adequem ao seu perfil, modelo de contratação, stack, entre outras coisas. E, de maneira sensacional cada vaga é… isso mesmo, UMA ISSUE :)
Abaixo deixo uma pequena lista de repositórios com tal proposta, separados por comunidade :)

Ah pokemão, não achei a minha tecnologia nessa lista… Não falei que eu acho que a front-end Brasil foi a precursora? Estamos no github galerinha, é só a gente ver os fork que tem infinitas :) Temos só 653 forks… https://github.com/frontendbr/vagas/network/members

Telegram

Uma coisa interessante que eu vejo nesse app de comunicação é que é muito fácil implementar bots para conseguir fazer alguns tipos de coisas nele. (Caso você queira que eu reescreva artigos sobre bots de Telegram me fala aqui :) ). Bem, inclusive alguns dos repositórios que eu citei acima tem integrações onde quando sobe uma nova issue é enviado mensagem para um grupo de Telegram, além de ter uma privacidade maior sobre seus dados telefônicos, o que não temos no nosso tão querido zapzap! Seguem alguns grupos de telegram para vagas de TI.

E tem muitos mais grupos de vagas.

Além do Telegram também temos grupos de Zap. Mas como temos o limite de users, a maioria já atingiu isso, melhor deixar pra lá!

Hipsters.jobs

De sites de vagas em geral, vou citar só o hipsters.jobs exatamente por ser um site que eu buscava por vagas remotas mesmo antes da pandemia. Tem bastante vaga interessante, com requisitos honestos, além do selo de qualidade Alura né? Tenho nem mais o que falar!

Impulso Network

Não temos como falar sobre desenvolvimento sem falar sobre Networking. E a idéia da Impulso é mais ou menos isso. É um pouco de tudo, uma espécie de rede social para devs onde parte do que fazem é conseguir boas pessoas devs para vagas xow demais! Se você não conhece, é massa demais! Cola lá! https://impulso.network/

Eventos DEV

Por que vocês acham que tem tanta empresa que patrocina eventos de desenvolvimento? Sim, para contratar. Então, na próxima oportunidade que você tiver de participar de um evento ONLINE ou presencial de desenvolvimento procure os stands para falar com quem está patrocinando. Tenho 99% de certeza que essas empresas estarão atrás de devs como você! E em geral são empresas legais de se trabalhar e você terá contato direto com outras pessoas devs que também trabalham lá!

Twitter

Bem, não vou me extender muito com twitter, até porque já falei mais extensamente no artigo anterior. Mas, segue https://twitter.com/ViUmaVaga e https://twitter.com/vagasprajr que sempre tem coisa legal.

Tem vagas no Facebook também :)

Galera, desejo de coração que vocês tenham tido insights um pouco diferentes de: procura no LinkedIn e sites de vagas. E, lembrando para vocês: o que faz a diferença na nossa área é o networking, então quanto mais pessoas vocês conhecerem na área, seguirem nas redes sociais e interagirem, mais fácil será encontrar vagas boas para o que você procura!

Se esse artigo te ajudou de alguma maneira. Dá o seu gostei, taca o unicórnio, me segue aqui!. E, se curtiu e quer me ajudar a continuar a criar conteúdo para ajudar devs seja na twitch, aqui ou no youtube. Contribua no nosso apoia.se, você pode ajudar com 1 real! E me siga no twitter :)

Top comments (5)

Collapse
 
bivardourado1 profile image
Dourado • Edited

Show pokemao, vou para uma entrevista por conta de um evento que participei, vi numa palestra a oportunidade oferecida e corri atraz. Entrei no site da empresa , me cadastrei.
Já passei pelo desafio.
Dia 7/02/22 vou pra entrevista.
O evento foi o Do While.
A empresa Zup.

Collapse
 
rafaelmb profile image
Rafael Mena Barreto

Boa, é uma coisa que a gente comenta em live o tempo todo (principalmente sobre as vagas no github) foi bom ver isso salvo em algum lugar.

Continue escrevendo pokemao eu tava com saudade

Collapse
 
pokemaobr profile image
Rodrigo "Pokemaobr" Cardoso

Muito obrigado pelo feedback. A ajuda da galera na live e no apoia.se está me dando o combustível para voltar a escrever mais frequentemente. A idéia é sair pelo menos um artigo legal por semana.

Collapse
 
gabezzzanette profile image
gabe;

Muito obrigada pelo artigo, irá me ajudar bastante nesse começo :D

Collapse
 
pokemaobr profile image
Rodrigo "Pokemaobr" Cardoso

Fico muito feliz em poder ajudar!