DEV Community

Cover image for Meu caminho até aqui.
Lissa Ferreira for A Caverna do Patocórnio

Posted on

Meu caminho até aqui.

Meu caminho até aqui

Artigo escrito como lição de casa da live da PachiCodes escrevendo esse artigo aqui

Antes de 2019

Eu sempre fui uma pessoa pesquisadora, sempre quando pensava em fazer algo, como uma montagem ou uma edição de vídeo eu buscava aprender como fazer isso. Tanto por conta do tempo livre que tinha, quanto pela minha falta de interação social, então eu não tive tanta interação social ao ponto de começar a ficar com medo de fazer algo novo. Que é algo completamente enfiado na nossa cabeça, todo mundo por natureza é uma pessoa curiosa.

2019

Nesse ano eu tinha 12 anos. Nessa época, estava bem deprimida por alguns motivos pessoais, ao nível que eu tava só seguindo um caminho sem rumo, como uma pedra que segue o fluxo de água sem nem questionar pra onde tá indo.

Durante uma tarde, bem no meio de 2019, o algoritmo do meu Youtube (que pela parte acima dá pra deduzir que era BEM aleatório Kappa) me recomendou um vídeo sobre Python. Inicialmente, não entendi completamente NADA. mas um interesse surgiu alí, e resolvi começar a pesquisar mais sobre.

Rapidamente, cheguei no curso de Python do Curso em Vídeo, um dos melhores cursos gratuitos de Python que tem inclusive.

E, pra mim, programar se tornou um passatempo basicamente, começava a tentar pegar as idéias que eu tinha principalmente de automatização, e colocava em prática usando Python, e ao longo do tempo outras tecnologias

2020

Com a pandemia, acabei ganhando mais tempo ainda para me dedicar no meu aprendizado, e nos meus projetos, mas do começo do ano, pro meio, acabei tendo todo esse adicional de tempo sugado por uma coisa chamada TWITCH.

De uma maneira tão aleatória quanto eu comecei, conheci a live do Pokemaobr, da dele, fui para a live da Pachicodes, Levxyca, Profbrunolopes, Morgannadev,etc. Aumentando mais e mais meu vício em Twitch Kappa

Conforme o tempo, eu e essa galera começamos a nos aproximar mais e mais, até formar a Caverna do Patocórnio, que foi um divisor de águas pra mim, porquê foi a primeira comunidade de tecnologia que entrei.

Nesse ano também comecei a produzir conteúdo tech, principalmente na forma de lives.

2021

Em 2021, continuei o mesmo caminho que já estava fazendo, mas agora, produzindo mais conteúdo e em formas diferentes, como artigos e podcasts.

Nesse ano, cofundei a Mlkda da Deepweb, um podcast com a bancada mais aleatória da galacta, e também confundei a Kotlinautas, uma comunidade voltada á produção e divulgação de conteúdo sobre Kotlin.

Pessoalmente foi um ano bem merda principalmente do meio pra frente, mas é isso, não podemos controlar o destino.

Atualmente (Aqui)

Atualmente, a coisa que eu mais faço ainda relacionada á tecnologia é produzir conteúdo, divulgar conteúdo e falar com pessoas desenvolvedoras.

Ambas 3 atividades que me dão muita satisfação, eu adoro fazer o tipo de coisa que faço hoje, e que criam um solo fértil pra uma carreira futura, porquê já vou ter um portifólio melhor que a maior parte das pessoas que estarão concorrendo comigo por conta desse tempo.

Top comments (7)

Collapse
 
pachicodes profile image
Pachi 🥑

Eu tenho orgulho de varias pessoas, mas olha, vc ta no top 3 <3

Collapse
 
lissatransborda profile image
Lissa Ferreira

Grata pachi ❤️ ❤️ ❤️ ❤️ eu sou muito feliz por ter te conhecido 😍

Collapse
 
vitorjaum profile image
João Vitor Pinheiro

Artigo lindo! Obrigado por compartilhar sua história

Collapse
 
levxyca profile image
Leticia @levxyca

Eu tenho muito orgulho de ti e sou muito grata por ter te conhecido, tu é FODA pra caramba! Obrigada por compartilhar seu caminho até aqui 💙

Collapse
 
lissatransborda profile image
Lissa Ferreira

grata levvvvvvv, você também é foda pra caralho estrela cavernal ❤️ ❤️ ❤️

Collapse
 
gikapassuti profile image
Gisele

Concordo que o prof Guanabara é muito bom. Lissa, parabéns pela sua coragem e resiliência,e ainda mais pela maturidade. Que toda sua dedicação seja retribuída <3 Já lhe admiro muito.
(E prepare-se porque eu vou pedir várias dicas sobre Python)

Collapse
 
lissatransborda profile image
Lissa Ferreira

faz bastante tempo que não mexo com python, não me lembro de mais nada kkkkkkkkk

Gratiluz Gi ❤️❤️❤️❤️❤️