DEV Community

Bruno Souza
Bruno Souza

Posted on

O que me motivou a criar uma plataforma de negociação em criptomoedas

Entrar no mundo do trading é como embarcar em uma jornada cheia de desafios e descobertas.
Desde o início, percebi que para prosperar nesse universo dinâmico, precisava de mais do que apenas intuição, eu precisava de uma ferramenta que pudesse me guiar e validar minhas estratégias com precisão.

As dificuldades que enfrentei não foram poucas.
A constante busca por validar expectativas de retorno, a necessidade de arriscar em operações reais para colher resultados concretos e a limitação de monitorar apenas alguns ativos simultaneamente eram apenas alguns dos obstáculos que surgiam no meu caminho.

Foi então que decidi agir. implementei um sistema de backtest que se tornou meu aliado fundamental nessa jornada desafiadora.
Com ele, pude finalmente validar minhas estratégias de forma precisa, selecionando ativos, períodos, e avaliando riscos e recompensas com segurança.

Criptix ultimate trading

Desenvolvi essa ferramenta com uma stack

  • Golang
  • Javascript
  • HTML
  • TailwindCss

E tudo integrado através de Websockets.

Essa combinação não apenas me poupou tempo precioso, mas também me proporcionou uma nova perspectiva no mercado. Agora, recebo alertas instantâneos sobre oportunidades e não preciso mais ficar grudado na tela, permitindo-me viver mais e aproveitar as pequenas coisas da vida.

E aí, ficou empolgado com essa solução? Eu certamente estou! Afinal, tornar o trading mais acessível e eficiente é um passo gigantesco rumo ao sucesso no mercado financeiro.

Top comments (0)