DEV Community

Cover image for Como Exportar Artigos Científicos do Springer para BibTex
Rita Carolina for Feministech

Posted on

Como Exportar Artigos Científicos do Springer para BibTex

Eu tenho que criar um mapeamento sistemático de um tema de processamento de linguagem natural, e me deparei com o Springer. Sinceramente eu não entendo como as ferramentas podem não ser completas com tanta necessidade. É como cortar mato com o facão para abrir trilha.

Eu trouxe aqui um método que encontrei de exportar em BibTex os artigos do Springer, com resumo e link, perfeito para revisão sistemática.

Para isso vamos usar o zotero. https://www.zotero.org/

1 - Instale a extensão para o chrome e faça o download da versão para computador. Disponível para Windows, Linux e MAC. Faça cadastro e login.

Instalação do aplicativo

2- Coloque sua string de busca, que no meu caso foi:

**

(“Semantic similarity” OR “Semantic Textual Similarity”) AND (“Word embeddings” OR "contextualized language models" OR “language patterns”)
**

Exemplo de tela

3- Selecione qual é o tipo de material que você quer no menu direito.

Exemplo de tela

4- Repare na quantidade de artigos. Precisamos filtrar!

Image description

5- Filtre conforme suas necessidades

Exemplo de tela

Exemplo de tela

Agora vem a parte de extração em BibTex.

Repare no numero de páginas Image description

1- Clique na pastinha na sua barra de plugins

Exemplo de tela

2- Selecione todos os artigos na nova janela que vai aparecer e clique em OK.

Exemplo de tela

3- Vai aparecer essa janela, espere para ter certeza que foi concluido o upload

Exemplo de tela

4- Você pode até alterar qual a pasta você quer.

Exemplo de tela

Pronto! Todos os artigos estarão disponíveis no aplicativo do Zotero no computador.

Exemplo de tela

5 - Clique com o botão direito na pasta que você deseja exportar

Exemplo de tela

6 - Escolha as opções na janela que vai surgir e pronto! Seu arquivo em BibTex já está disponível.

Exemplo de tela

Acredite, este é o método mais otimizado que eu encontrei até a data de hoje. Este é um problema em aberto digno de uma tese de doutorado. Espero ter ajudado, comente e me siga nas redes sociais pra dar aquele apoio.

Um abraço, Rita

Top comments (1)

Collapse
 
ritaalamino profile image
Rita Carolina

Encontrei uma forma mais fácil ainda forums.zotero.org/discussion/28442...