DEV Community

Cover image for Alguns livros grátis sobre Golang!
Figur8
Figur8

Posted on

Alguns livros grátis sobre Golang!

Estou aprendendo a programar em GO e uma das coisas que eu mais utilizo para estudar são livros e artigos, então como tem me ajudado acredito que vai ajudar demais também outras pessoas, a maioria deles eu não pude ler ainda, mas este artigo serve até para eu consultar e ver quais faltam.

Aprenda GO com testes

Alt Text

Este é um livro que atualmente estou consumindo muito porque ele dá uma boa visão sobre a linguagem, enquanto explica como funciona os testes na linguagem e os motivos para cada coisa, esta versão está traduzida para PT-BR então é 1000% de dar uma lida até por que é uma leitura bem rápida.

Go web programming

71kVbQ4a9OL._AC_UL600_SR480,600_

Esta é uma leitura que pretendo ler o mais cedo quanto possível, pude consultar algumas coisas nele e senti ser bem explicado e com muito aprendizado principalmente para mim que tenho muito a aprender principalmente em boas práticas na linguagem, caso prefira você também pode comprar a versão física dele.

Go Bootcamp

Alt Text

Este livro é uma introdução muito maneira ao funcionamento do GO com exemplos práticos e uma lista de exercícios no final bem maneira, assim como o aprenda GO com testes, esta é uma leitura bem tranquila.

Go for Javascript Developers

Alt Text

Esta é uma leitura que eu estou extremamente interessado em ler, pois, eu tenho mais afinidade com Javascript/Typescript então acredito que será uma leitura quase obrigatória para mim, de modo a entender as semelhanças e as diferenças entre as linguagens.

Conclusão

Estes foram alguns livros que encontrei, caso queiram mais, este repositório -> GoBooks <- tem vários livros sobre GO tanto pago quanto grátis(Lembra de deixar a ⭐ se gostar), caso conheçam mais algum livro interessante, ou até mesmo série de artigos compartilhe aqui conosco e fortaleça o compartilhamento de informações de forma gratuita.
Obrigado por ler até o fim, e caso eu esteja errado em algo ou tenha passado alguma informação ruim, por favor me avise de alguma forma, uso estes artigos para fixar conhecimento e compartilhar informação aos próximos.
Alt

Top comments (0)