DEV Community

Cover image for Resolvendo NPM warning config global `---global`, `---local` are deprecated.
Matheus Silva Hofart
Matheus Silva Hofart

Posted on • Updated on

Resolvendo NPM warning config global `---global`, `---local` are deprecated.

Faaaaaaala turma!!👋

Esse Ă© apenas o meu primeiro post, fiquei muito em dĂșvida do que escrever aqui, maaaaas...

Até que olhei pro meu terminal e me deparei com esse warning!!

imagem do npm

Logo pensei, hmmm... isso pode gerar um conteĂșdo, entĂŁo bora resolver essa parada!!

Em algum momento nas instalaçÔes da vida, vocĂȘ deve ter utilizado npm install -g e nĂŁo npm install --location=global, e a partir disso começou a aparecer essa mensagem no seu terminal. Pra gente resolver isso Ă© bem simples, precisaremos ir atĂ© a pasta \nodejs.

imagem referente ao windows explorer na pasta do nodejs

Abra esses arquivos que estĂŁo selecionados na imagem acima. No meu caso, irei abri-los no VS Code.

imagem referente aos arquivos selecionados

Agora basta dar CTRL+F, pesquisar por prefix -g e substituĂ­-lo por prefix --location=global, logo apĂłs vocĂȘ salvar o arquivo irĂĄ aparecer esse pop-up no canto inferior direito com uma mensagem de erro!!😱

imagem referente ao pop-up

Mas calma lå meu(minha) jovem, o VS Code não tem a permissão para fazer a mudança, então ele vai pedir para tentar novamente como administrador.

imagem referente ao botao

Basta permitir a alteração nos 4 arquivos, reiniciar seu terminal (por garantia) e rodar o npm no seu projeto eeeee voilĂ , sem warning!!đŸ±â€đŸ‘€

É isso pessoal... espero que esse post tenha ajudado e atĂ© a prĂłxima!!😎

Top comments (0)