DEV Community

Johnny
Johnny

Posted on

O Primeiro passo é apreender a aprender!

Faz alguns dias que estou pensando, ok quero virar programador, eu sempre fui no máximo o cara que formata um PC, já tenho 32 anos e atualmente trabalho com consultoria para bares & Restaurantes.

Por incrível que pareça sou formado em Cinema, durante minha formação sempre trabalhei em bares pra levantar uma grana extra, acabei tendo alguns trabalhos em produtoras e com áudio e vídeo.

Mas nunca consegui me fixar até por precisar de um dinheiro imediato para sobreviver acabei voltando a trabalhar na noite, em bares e restaurantes.

Desenvolvi muita Soft Skill, acabei me tornando chefe de bar, gerente operacional, sempre criei sistemas e fluxos de trabalho para ter padronização.

Sempre me preocupei em formar um time com funções definidas, rotinas bem escritas em processos claros que traziam benefícios mútuos.

Nesse processo, fui reconhecido por outros proprietários e acabei implementando minha forma de trabalhar em outros locais, fui chamado para abrir restaurantes e colocar as coisas no eixo.

Porém algo ainda no ramo de Bares & Restaurantes não ressoa com minha pessoa talvez por um certo desanimo e uma falta de dinamismo decidi procurar novos ares, claro que pensei ao escolher programação por certas questões: a possibilidade de ser Home Oficce, disponibilidade geografia, e a chance de escolher outro país para trabalhar.

Estou iniciando minha jornada, mas 32 anos me ensinaram algumas coisas:

A vida te entrega o conhecimento que você deseja desde que sacrifique o seu tempo sobre seu altar.

Não estou com pressa, mas estou com vontade

Eu estou lendo sobre apreender a aprender, como criar uma rotina de estudos e escrever sobre minha jornada e sobre oque estou apreendendo faz parte do processo de apreender.

To construindo um caminho.

peguei o Post manjado ai por vocês do ROADMAP DEV e junto do Universidade Brasileira Livre estou traçando meus caminhos e rotinas de estudo, peguei um curso também da coder Algoritmo e Lógica de Programação do Absoluto ZERO, separei alguns vídeos.

No momento não sei escrever uma linha de código,

o momento é um período muito curto de tempo.

Se vemos por ai.

Top comments (0)