DEV Community

Cover image for Aprendendo Rust
Kauê Fraga Rodrigues
Kauê Fraga Rodrigues

Posted on • Updated on

Aprendendo Rust

Olá! 👋

Assisti uma live do Navarro sobre a Rinha de Backend em que ele usa a linguagem de programação Rust. Ao assisti-lo codando e explicando (não vou mentir, ele tem uma ótima didática) fiquei fascinado pela linguagem. Eu já tive contato com ela ao fazer o curso de Rust da Alura, mas confesso que não dei continuidade.

Dessa vez, cativado, pretendo ir adiante com a linguagem e fazer dela, parte das minhas ferramentas. Com o meu espírito entusiasta, acabei me empolgando nos estudos hoje e escrevi três textos introdutórios para mim, sobre Rust, algumas de suas funcionalidades e seu carro-chefe, Ownership. Para quem quiser ver (e quem sabe corrigir):

Partindo disso, gostaria de saber quais tópicos vocês recomendam para entender Rust e ser um Rustáceo de verdade 🤣

Brincadeiras à parte, pretendo me aprofundar no Ownership/Borrowing e seguir meus estudos pela documentação principal e pelo Rust by examples.

Quais funcionalidades, projetos, conceitos da linguagem Rust vocês recomendam para entender a linguagem Rust e se tornar minimamente proficiente?

Top comments (0)