DEV Community

Cover image for < hello world! />
tati @tatialveso
tati @tatialveso

Posted on

< hello world! />

olá! 👋

meu nome é tati e a minha tragetória com a tecnologia é cheia de idas e vindas, sentimentos e emoções, metas e promessas, mas aqui estamos em busca de um recomeço.

a minha história com a programação começa de fato há quatro anos com um curso intensivo de desenvolvimento full stack que me levou a algumas oportunidades como instrutora em diversos projetos, cursos e empresas. esse foi o pontapé em uma jornada incrível onde eu juntei um área que eu estava aprendendo (tecnologia) e uma área que eu sempre amei, mas não tinha nenhuma formação (educação). nos anos em que estive em sala de aula, eu tive a oportunidade de adquirir várias soft skills e também de aprender muitas tecnologias e linguagens de programação que eu nunca tinha tido contato.

como estudante de programação, eu sempre me vi muito aflita sobre o mercado de trabalho, então estar participando da área em uma outra perspectiva (talvez um pouco não tradicional) me ajudou a se manter conectada, mas também distante. isso foi bom em partes, mas hoje quatro anos depois eu ainda me sinto uma pessoa júnior e sem muito conhecimento prático em diversas coisas da área.

como uma criança fruto da sua geração, eu cresci no universo de redes sociais e blogs que a gente precisava aprender html e css para personalizar nossos espaços virtuais. e assim eu me apaixonei por front-end antes mesmo de saber o que era o front-end. mesmo depois dos cursos e das experiências profissionais, eu ainda hoje prefiro criar uma aplicação em react do zero do que criar cinco linhas em java.

no último ano, em uma tentativa de ano sabático para refletir sobre as escolhas de carreira, eu me afastei dos códigos e do mercado; e agora volto com a meta de atualizar alguns estudos e continuar a aprender mais sobre o front-end e expandir o conhecimento do universo do javascript.

esse daqui será mais um espaço de compartilhar os estudos e aprendizados, pois acredito que explicando ou compartilhando esse processo também é uma forma de aprender também. eu também te convido a conhecer um pouco sobre mim e também alguns projetos que já fiz.

espero que você me acompanhe nessa jornada e dá próxima vez terá café ☕

Top comments (0)