DEV Community

Cover image for Criei um app para ajudar minha irmã no redmensionamento de imagens da loja dela.
Luiz Carlos Zanini
Luiz Carlos Zanini

Posted on

Criei um app para ajudar minha irmã no redmensionamento de imagens da loja dela.

Recentemente, minha irmã montou uma loja de roupas online, mas como não tinha experiência com ferramentas de edição de imagem, perdia muito tempo usando aplicativos online como o Canva, entre outros. Ela vivia me pedindo para fazer isso por ela, o que também tomava muito do meu tempo, pois as ferramentas online que eu conhecia eram limitadas, especialmente considerando a quantidade de imagens. Além disso, minha internet não ajudava, então demorava bastante para subir as imagens e fazer o download delas convertidas e no tamanho que eu precisava.
Como sou programador, decidi criar um aplicativo simples. A pessoa seleciona a pasta com todas as imagens que precisam ser redimensionadas e convertidas, escolhe uma pasta de destino, define o tamanho, as dimensões e a qualidade desejada, e pronto! O app faz todas as conversões e redimensionamentos, salvando na pasta de destino. Simples assim.
Eu não esperava que o app tivesse tanta aceitação, mas por ser offline e muito rápido, acabou se destacando. Por isso, resolvi disponibilizá-lo para download. Quem tiver interesse, é só acessar o link e conferir.

Image description

Valeu!

Top comments (0)