DEV Community

Cover image for Apresentação e... por quê?
Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro

Posted on

Apresentação e... por quê?

Fala pessoal! Aqui quem vos fala é Eduardo, e como primeiro post, eu gostaria de me apresentar. Sou um Desenvolvedor Fullstack Júnior, e ultimamente tenho desenvolvido minhas habilidades em torno do React, NestJS e PostgreSQL. E aí você pode estar se perguntando: porque uma pessoa com o conhecimento limitado está se aventurando a escrever um blog sobre desenvolvimento web?

Conteúdo em português para iniciantes

Você já pode discordar aqui no primeiro ponto: "Ah, mas no Youtube eu acho rapidinho o que eu quero!". Sim, verdade, mas acredito que nem todo mundo goste de aprender por vídeo-aulas (eu sou um desses heheheh), e nas vezes em que vou sanar alguma dúvida, eu quase nunca acho a resposta em português. Para mim, o inglês não é problema, mas muitas vezes eu quero enviar uma solução para algum colega e muitos não conseguem entender o inglês, ou preferem que esteja em português.

Dev Jr tentando centralizar uma Div
Dev Jr tentando centralizar uma div


Fixar meu aprendizado

Aqui já é um dos motivos para meu ganho pessoal: a melhor forma de aprender é ensinando (já me diria meu mestre Gabriel nas aulas de Lógica de programação). Enquanto vou criando artigos aqui, eu consigo fixar a ideia em minha cabeça, além de servir como um repositório pessoal para soluções que eu já fiz antes e posso me esquecer futuramente!

Aparecer!

No momento em que estou escrevendo este artigo, sou apenas um aluno e estou desempregado. Recrutadores afirmam que, a melhor forma de conseguir um emprego é ser visto, produzir conteúdo, e aparecer para o mundo. Então resolvi fazer uma série de posts, colocar em minhas redes sociais e com isso, talvez conseguir uma maior visibilidade.


Considerações finais

Em breve estarei escrevendo bem mais aqui, e espero com isso aprimorar a minha escrita também. Aceito sugestões para algum tutorial específico (que eu tenha conhecimento, de preferência!), ou qualquer outra coisa que você queira ver por aqui!

Top comments (1)

Collapse
 
rregio profile image
Rodrigo Régio

Parabéns pela iniciativa e boa sorte man...