DEV Community

Caroline Araujo
Caroline Araujo

Posted on

Mudei de área depois de tanto planejar

Eu estava quase dez anos trabalhando com logística, minha graduação estava parada porque trabalhava muito longe da faculdade e meus planos de fazer um mestrado na área estavam meio que ficando de lado, estava num ritmo de trabalho muito intenso, não sei se era porque estava trabalhando numa startup onde tudo acontece muito rápido ou porque estava trabalhando com logística numa startup onde a velocidade se multiplica por dois, porém não estava feliz. Estava cansada de fazer um trabalho muito braçal e sem análise nenhuma, nesse período eu conheci a área de análise de dados e me interessei por conta das previsões que a mesma poderia fazer no meu trabalho e a otimização de todo o esforço somente pelo fato de poder saber das coisas antes, nada de mágica somente estatística e dados mesmo.
Então decidi estudar mais essa área e fiquei encantada com tudo o que poderia ser feito com Power BI e Python, foi justamente conhecendo Python que conheci programação e vi que não um bicho de sete cabeças e que era possível aprender. Desde criança sempre gostei muito de tecnologia, no ensino médio até cogitei em cursar graduação na área, porém um colega de classe me disse que eu iria ficar o dia inteiro digitando linhas de códigos e isso meio que me desanimou e então a vida me levou para outro caminho que foi o da logística mesmo. Depois de tanto ler e estudar sobre a área de programação, enfim tive coragem de finalmente migrar mesmo de área, nessa época participei de um processo seletivo de bolsa num curso de programação patrocinado por um banco e me frustei muito, o material de nivelamento desse curso na minha opinião foi muito ruim, foi a inserção em Javascript da pior forma possível, mas mesmo assim consegui finalizar tudo e não consegui a bolsa de 100%, mas consegui a de 50%. Mas nessa mesma época eu tinha prestado para o Bootcamp da Reprograma e quando eu estava numa semana de puro stress com o trabalho e com a escola que eu tinha ganhado a bolsa parcial recebi o e-mail da Reprograma informando que tinha passado no curso integral de desenvolvimento front end, assim que li sentei e chorei literalmente.
E então larguei tudo, larguei o trabalho que eu estava quase 3 anos e ganhando bem e larguei a matricula no curso de full stack que eu tinha ganhado bolsa parcial para cair de vez no mundo da tecnologia e cursar a Reprograma, pretendo fazer mais post sobre a Reprograma e a minha jornada, mas finalizo esse post aqui com a minha trajetória nada planejada de como cheguei até aqui.

*Site Reprograma (https://reprograma.com.br/)

Top comments (0)