DEV Community

Gabriel Alves
Gabriel Alves

Posted on

Tantas opções... O que eu faço?

O melhor conselho que eu posso te dar é:

Conclua o que você iniciou. Termine seus cursos, termine seu livro, termine seu projeto... Apenas termine! Enquanto você evolui dentro do seu curso, ou do seu método de estudo, poste isso em algum lugar. Coloque-se em evidência. Mostre o que você está aprendendo ou o que você está construindo. Escreva suas opiniões sobre aquilo ou faça um artigo sobre.

Pare de pensar tanto!

Não tem problema aprender Javascript e em seguida começar um novo curso de Python, é uma ferramenta, afinal, mais uma das milhares que talvez você possa conhecer durante sua carreira. Você não tá arruinando sua carreira em estudar front e em seguida estudar backend, você está construindo cada vez mais repertório.

Eu quero um emprego

Adapte seu curriculo para a vaga, converse com recrutadores, entre em contato com a empresa deixando claro seu interesse pela vaga. Mostre projetos que você já construiu naquela linguagem e utilize o que você sabe além do que foi pedido como um diferencial. Use as ferramentas ao seu favor.

Continue estudando

Não desista. É um papo chato, talvez, mas o que me faz impedir de desistir é o fato que estou mais perto a cada dia e se eu parar agora posso me arrepender profundamente. Vai dar certo, sim. Você vai conseguir!

E lembre-se, comece e termine.

Top comments (0)