DEV Community

Cover image for E a gente continua codando... Compartilhe sua história.
Pachi 🥑 for Feministech

Posted on

E a gente continua codando... Compartilhe sua história.

Olá pessoas lindas do meu Brasil <3

Todo ano, o dev.to, trás no mês da mulher, um espaço pra que nós e outras pessoas que não se identificam como homens cis, compartilharmos nossas histórias.

E eu quero aproveitar isso, pra ir um passo a frente, e incentivar a gente a contar nossas histórias, em português, para além de aumentar a representatividade de gênero, também aumentarmos a presença Brasileira aqui.

Vamos celebrar quem somos, e o que conquistamos!

O legal é que o post só se torna publico depois de que o time do Dev.to de uma olhada, pra ver se ele confiz com a atividade.

Como faço Pachi?

O time do Dev trás um templates com algumas ideias, você escolhe uma das frases, e completa com sua resposta. Aqui estão os templates trduzidos:

  • Prometo abraçar a igualdade na tecnologia ao...

  • Uma experiência que tive no local de trabalho que me fez sentir validada foi...

  • As iniciativas de diversidade e inclusão impactaram positivamente meu local de trabalho ao...

  • Vou me comprometer a me educar sobre...

E compartilho meu post de 2022, pra mais inspiração.

E os homens cis?

Pois eles também podem participar, e usar isso como um compromisso para serem melhores aliados e aprenderem mais sobre nossa luta.
E acima de tudo, ler nossas histórias! Essa é a mellhor maneira de aprender.

Meu #wecoded 2023

Vou usar esse espaço pra preencher o template que mostrei, com minhas respostas:

  • Prometo abraçar a igualdade na tecnologia ao continuar apoiando mulheres e pessoas não binárias que tem interesse ou já estão na área. Fazer meu melhor para ser uma pessoa que além de inspirar, ajuda com ações.

  • Uma experiência que tive no local de trabalho que me fez sentir validada foi e na verdade é, trabalhar em um time que tem mais mulheres do que homens.

  • *As iniciativas de diversidade e inclusão impactaram positivamente meu local de trabalho ao * demonstrar que trabalho em uma empresa que se importa e com esses assuntos.

  • Vou me comprometer a me educar sobre inclusão. Muito se fala sobre diversidade, mas diversidade sem inclusão é como nadar e morrer na praia, então quero aprender mais sobre como incluir, de maneira efetiva.

Top comments (2)

Collapse
 
biancapereira profile image
Bianca Pereira

Ai que legal! Vou buscar uma inspiração pra postar algo esse ano 🥰

Collapse
 
pachicodes profile image
Pachi 🥑

Posta sim!