DEV Community

Marcelo Freire
Marcelo Freire

Posted on

Do 0 ao CKA pt 1/??

Olá, esse é o meu primeiro post em um blog de TI, hahaha (nervoso) então qualquer crítica é muito bem vinda.

Espero que gostem do conteúdo que irei produzir aqui. Essa é uma pequena forma de compartilhar o pouco que sei. E o que me motivou muito a escrever aqui, foi o fato de eu ter me envolvido nas comunidades, isso fez total diferença no meu 2019.

Essa série de posts terá uma quantidade indefinida, vou tentar mostrar minha rotina de estudos e materiais utilizados na preparação para a CKA - Certified Kubernetes Administrator.

Bom, vamos lá.

Primeiramente existem alguns pré requisitos para iniciar no mundo do kubernetes (doravante k8s), que são:

  1. Docker ou outro container runtime (nessa série, vou focar no docker):

  2. YAML

Top comments (0)