DEV Community

Cover image for Atalho para código base HTML no Visual Studio Code
Marilha Cariolano Seixas
Marilha Cariolano Seixas

Posted on • Updated on

Atalho para código base HTML no Visual Studio Code

Hi, Lorena! hehehe

Esse é meu primeiro post aqui no DEV.to. Sou uma iniciante no mundo da programação, quebrei bastante a cabeça nas minhas primeiras aventuras programando e os atalhos são uma mão na roda, principalmente os que dão código padrão que sempre terá de ser inserido.

Essa primeira dica eu pesquisei bastante e não encontrei especificamente sobre o VSCode (calma, deve ter sim, mas tô aprendendo a pesquisar também) e trouxe ela aqui para ajudar outros iniciantes que estejam passando por essa luta.

Agora vamos ao que interessa!

É muito simples, basta criar o seu documento .html e na primeira linha insira apenas um ponto de exclamação ( ! ) e aguarde um pouco até que apareça uma caixinha de texto conforme a da imagem a seguir:

vscode1

Depois é só clicar na tecla "enter" e pronto!

vscode2

Após finalmente (nooossa :O) descobrir isso, fui pesquisar sobre o "emmet abbreviation" (que aparece na caixinha de texto que citei), e encontrei um artigo super legal no medium que explica tudo sobre essa ferramenta. Para os curiosos de plantão, segue o link:

https://medium.com/@kartik2406/web-development-with-vs-code-part-1-emmet-6af80f0f630c

E aí, essa dica foi útil pra você? Me conta nos comentários :)

Top comments (1)

Collapse
 
simonepedrosa profile image
Simone Pedrosa

Eu aaaaaaaaaaamo esse atalho!! Primeira coisa que eu faço sempre que inicio um projetinho haha <3
Ótima contribuição, ajuda demais!!