DEV Community

Nati Thinks Tech
Nati Thinks Tech

Posted on • Updated on

Desafios de ser um profissional jr

Primeiro postagem e eu tirando verdadeira poeira daqui desse blog...
o que falar do blog que durante muitas vezes foi minha rede de apoio profissional... é muito difícil voltar á escrever ou pelo menos parece... WHY???

Let's talk about estamos em 2023, e como essa é uma história pra lá de clichê (baseada em fatos e contos do cotidiano corporativo comum...)

Antes da trama; onde tudo começou... lá em meados de 2013... quando eu fiz a faculdade de design gráfico, antigo desenho industrial se você é um Baby boomer!
...
eu nunca me identifiquei com produção gráfica, e fui me envolvendo com o digital no final do curso e lá pra meados de 2016... num sonhado tão tão distante tempo... Cringe! Eu resolvi aprender a programar... e ter meu blog, no qual eu compartilharia todas as minha descobertas do mundo Front-end... onde se passa as telinhas para o código, eu feliz da vida trabalhando com Wordpress numa profissão que é uma espécie de faz tudo para a cria do tio Tim Berners-Lee... WEB DESENHO ou... em outras palavras web design.. ou para alguns web projetista... pois a palavra bíblica do Tio Norman (Apple)( estudioso que surgiu com o termo experiência do usuário) Experiência do usuário ou UX... ainda não tinha chegado ou se popularizado muito, confesso que é uma área nova e essa palavra só foi dita em 1990!!
Mesmo depois de ter sido web designer, foi através dessa profissão que eu pude finalmente conhecer o termo: EXPERIÊNCIA. e... o mais importante: Usuário!
formando um grupo... uma expressão...! Quase uma palavra bíblica e/ou de ordem para quem projeta para web e muitas vezes fora dela.

Passando por alguns hiatos(python) e voltando aos caminhos de origem... resolvi voltar dessa vez o mais Roberto Carlos possível em O Portal ops... digo : O Portão.(música).

Com um quadro pandêmico e sem oportunidades de estágio pela demanda pós pandemia e trabalho remotos (sim contextualizando a procura por áreas da tecnologia pós pandemia.)

A gente tem que se virar nos 40 para pular o tempo das coisas e a experiência, sendo jr... sem Sandy (a voz doce da dupla)...
Nem tudo é o mar de rosas do the Fevers mas sigamos... para as cenas dos próximos capítulos...

Top comments (0)