DEV Community

Cover image for Conversação de texto em binário, linguagem C/C++.
Thairlan Anjos
Thairlan Anjos

Posted on

Conversação de texto em binário, linguagem C/C++.

Conversação de texto em binário.

Para esse ponto vamos por passos para que seja possível entender o que aconteceu aqui.


Passo 1

Aqui a variável letra recebe 'x' como seu principal argumento.

//Definindo variaveis
    char letra = 'x';
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Passo 2

Agora uma condicional simples mostrará o primeiro resultado a ser exibido na tela.

https://i.imgur.com/sAWnCe2.png

Resultado da primeira impressão.

//condicional simples
    if (letra == 'x'){
        printf ("\nA 'letra' é x.\n");     
    }
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Passo 3

Convertendo em número:

Para se converter uma variável char em um número binário e necessário apena que transforme ela em um valor inteiro.

//Condicional numérica
    printf("\n\tCodigo da letra = %d. \n\n",letra);
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

No exemplo acima a variável 'letra' e '=' (igual) a um número inteiro que seu número hexadecimal.


Resultado:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include <locale.h>

int main()
{

    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

    //Definindo variaveis
        char letra = 'x';

    //condicional simples
        if (letra == 'x')
            {printf ("\n\tA 'letra' é x.\n");}

    //Condicional numérica
        printf("\n\tCodigo da letra = %d. \n\n",letra);

    system ("pause");

}
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Top comments (0)