DEV Community

Vinícius Bispo
Vinícius Bispo

Posted on

Como sobrescrever uma regra do eslint para uma pasta específica

Hoje passei por uma coisa no projeto onde eu trabalho, no qual minha tarefa foi adicionar o ESLint, porém não deveria deixar a regra do no-unused-vars nas migrations.
Essa era basicamente a minha config:

{
  "rules": {
    "no-unused-vars": [
      "error",
      {
        "argsIgnorePattern": "^_",
        "varsIgnorePattern": "^_"
      }
    ],
  }
}
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Aí eu pesquisei como eu faria isso no meu bom amigo DuckDuckGo(DDG), encontrei várias respostas, mas as principais foram:

  • Criar um .eslintrc.json dentro da pasta de migration e sobrescrever as regras lá (não gostei muito)
  • Usar a opção overrides do ESLint (gostei muito).

Vamos ver como fica com a opção de overrides:

{
  "rules": {
    "no-unused-vars": [
      "error",
      {
        "argsIgnorePattern": "^_",
        "varsIgnorePattern": "^_"
      }
    ],
  },
  "overrides": [
    {
      "files": [
        "migrations/*.js"
      ],
      "rules": {
        "no-unused-vars": "off"
      }
    }
  ]
}
Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

E foi assim que aprendi a sobrescrever uma regra do eslint para uma pasta específica.
Espero que tenham gostado deste artigo curto. Fiquem bem e até a próxima!

Top comments (0)