DEV Community

Cover image for O que é um Podcast? + Dicas de Podcasts sobre tecnologia #4
Beatriz Maia
Beatriz Maia

Posted on • Updated on

O que é um Podcast? + Dicas de Podcasts sobre tecnologia #4

Hoje eu vou falar um pouco sobre uma das formas que eu mais gosto de ficar atualizada sobre as notícias e também para estudar sobre a minha área.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os podcasts, mas eu quero saber, você já escutou algum?
Se não, hoje eu te convido a entrar nesse mundo. E para isso eu vou listar alguns podcasts sobre tecnologia que podem ser a porta de entrada para você se apaixonar por esse mundo.

Primeiro, o que é um Podcast?

Acho que a forma mais fácil de explicar é: podcast é um conteúdo de mídia (áudio) que funciona como um programa de rádio, só que com algumas vantagens.

Você pode escutar podcasts a hora que você quiser. Além de poder dar pausas, voltar os minutos, avançar os minutos, acelerar a velocidade do áudio...
E além de tudo, você pode criar um podcast seu para compartilhar o que você quiser.
Existem podcasts de vários temas, como: tecnologia, esporte, notícias no geral, comédia e entretenimento, lifestyle, histórias, games, kids, relaxamento e outros...

Eu particularmente adoro escutar no trânsito, arrumando a casa, lavando a louça ou naquele tempinho que você consegue tirar só para relaxar e escutar o episódio de um tema que você gosta para se distrair.

Tá, mas onde eu escuto esse trem?

Aqui você não precisa sintonizar em nenhuma estação, você pode acessar seus podcasts favoritos de diversas formas.
Se você já utiliza o Spotify, você pode escutar por lá mesmo, tanto pelo aplicativo para celular quanto no seu navegador através do site open.spotify.com.
Existe uma aba somente para esse tipo de conteúdo na plataforma.

Agora, se você utiliza outro serviço de streaming de áudio(Google Podcasts, Deezer, Overcast e outros) não tem problema, você também irá encontrar uma seção dedicada a podcasts.

Agora vamos para as dicas?

Aqui eu vou listar as minhas humildes indicações de podcasts sobre tecnologia, sinta-se a vontade para indicar outros nos comentários ♥

Espero que você escute e goste de pelo menos um (acho díficil gostar de só um rs) desses podcasts. Em posts futuros pretendo trazer indicações de outros temas também.

Contatos:

Top comments (2)

Collapse
 
beatrizmaiads profile image
Beatriz Maia

Oi Ana, como vai?!
Nossa, eu fico muito feliz por ter te ajudado ♥♥
Espero que você goste de algum deles! Muito obrigada viu? Beijão ♥

Collapse
 
fronteirases profile image
Fronteiras da Engenharia de Software

Faltou o nosso! fronteirases.github.io/