DEV Community

Cover image for Testando um novo editor de código no NLW#2
Daury
Daury

Posted on

Testando um novo editor de código no NLW#2

O NLW#2

Nessa semana iniciou o Next Level Week #2. O NLW é uma semana criada pela Rocketseat onde iremos desenvolver uma aplicação do zero e assim poder descobrir na prática novas ferramentas e conceitos. O primeiro NLW foi de muito apredizado. O segundo também promete ser ótimo. A semana começou hoje 03 de agosto e vai até o dia 09 de junho.

Novas ferramentas e o porquê da escolha

Meu notebook é velho e não é dos bons. Não consegui utilizá-lo para nada na semana passada. Ficou impossível utilizar o VSCode e Crhome ao mesmo tempo, por exemplo.

Depois de muitas tentativas de melhorar a situação, eu decidi desisntalar todos os programas do notebook e instalar outros bem mais leves. Não vou falar de todos aqui. Irei mencionar somente o editor de código. Eu queria algo mais leve e acabei decidindo por tentar o Vim. Eu sabia que não iria ser fácil mas não sabia que iria ser tão desafiador.

Editor de textos Vim

Alt Text

O Vim é um editor de texto que é executado dentro do terminal. Usamos bastante o teclado para manipulá-lo. Não tem interface gráfica, por isso nem se usa o mouse. Não vou me alongar no assunto aqui porque eu pretendo fazer um post falando só dele. Mas quero deixar uma imagem do meu Vim depois de algumas configurações e plugins instalados.

Alt Text

Alt Text

Top comments (0)