DEV Community

Cover image for O que levar para viagem?
Fábio de Andrade
Fábio de Andrade

Posted on

O que levar para viagem?

1 ano e 2 meses me preparando para essa viagem.

Consegui transicionar de carreira e hoje posso dizer que sou um desenvolvedor profissional.

Apesar de curta, mas a frase anterior possui muitos pontos para conversar, porém hoje vou tratar apenas sobre essa viagem para a programação.

O caminho não foi fácil, mas também não foi o pior de todos como muitos dizem por aí; mas dentre todos os pontos no qual podia mencionar aqui, o que eu quero mais ressaltar é a importância de arrumar bem sua bagagem.

O que eu devo levar na primeira viagem?

Essa já posso responder…

Uma bagagem bem arrumada.

Se você souber exatamente o que nem na sua mala, a chegada no novo destino vai ser muito mais segura.

Você acaba de chegar em um local novo, não sabe para onde ir, com quem falar, o que usar, mas na primeira oportunidade de poder atuar, você vai tirar algo da sua mala que pode contribuir.

Isso fará toda a diferença.

Agora voltando para a realidade; a sua mala é a base do seu conhecimento.

Eu trabalho com Javascript, portanto, entender sobre métodos, funções, herança e etc, foi a melhor maneira de arrumar a minha bagagem.

E sim, isso faz toda a diferença.

Estude a base, prepare bem sua bagagem e você sempre estará seguro, em qualquer lugar, em qualquer viagem.

Top comments (0)