DEV Community

Franciele B. de Oliveira
Franciele B. de Oliveira

Posted on

Como eu estudei para certificação AWS Cloud Practitioner e fui aprovada?

A IBM tem um programa de reskilling onde o gerente te coloca. Após você ter finalizado o roadmap essencial do seu role job.
O meu reskilling, inicialmente foi o de IBM Cloud (falar mais em outro post) eu consegui a certificação de IBM Cloud V1, que é a de entrada para IBM Cloud.
Porém em consulting eu já notei certa tendencia de clientes brasileiros escolherem AWS, Google Cloud Plataform (GCP) ou Azure.
Daí resolvi conversar com meu gerente para trocar meu reskilling de IBM Cloud para AWS. Ele fez a buracria, e comecei meus estudos, segue os links dos cursos que eu fiz, simulados e os videos que usei para revisar tudo para prova:

Parte teorica + Pratica

Simulado

Vídeo de Revisao no dia da Prova:
AWS Cloud Practitioner — parte 1 (ft. Thauany Moedano)

AWS Cloud Practitioner — parte 2 (ft. Thauany Moedano)

AWS Cloud Practitioner — parte 3 (ft. Thauany Moedano)

Top comments (0)