DEV Community

Cover image for O meu amor por JS, mas me rendi ao Python
Jessica Grosskopf
Jessica Grosskopf

Posted on

O meu amor por JS, mas me rendi ao Python

As vezes a gente pensa em traçar uma meta ao realizar alguns cursos, mas o objetivo é sempre ser melhor naquilo que fazemos, porque fazemos com amor. De quantos livros você iria precisar pra saber o que você sabe hoje, ou, o que deveria saber sobre?

Sendo assim, sempre fui curiosa desde pequena e nada mudou até agora, e que sossego você vai dar para uma criança de Sagitário a não ser fazer viagens, e passeios aleatórios para descobrir lugares.
`Here we go`
Certo, mas o que isso tem a ver com Js e Python.

E vou te dizer, no caminho das pedras ou as famosas frases "a linguagem faz isso por debaixo dos panos".

Na curiosidade, andei perguntando aos meus primos e amigos sobre qual linguagem seguir, e muitos dizem que isso é pessoal e do que você vai querer...( ótima saída, qual a próxima pista pra saber o caminho das pedras?).

(Sagitário, amante de viagens, filosofia...
Me aventuro quando posso em viagens, saídas aleatórias e quem sabe mais trekking por aí do mundo e com um Jeep.)
Meu Jeep
Feito isso, pensei...
O que eu gosto de saber sobre T.I, além de me aventurar em ajustar o que aconteceu e achar o erro por um código escondido. Foi quando eu encontrei o Javascript, tudo bem que as inciais é JS e que condiz com meu nome, Jessica. Foi um amor a primeira vista, assim como eu tive com Front-end. Porém, pratiquei por Hobby e segui uma carreira no Salesforce, área de Mkt.

JS

E na vida nada é constante, quem dera ser uma variável, mas na vida a gente tem condicionais para serem resolvidas. E foi que tudo mudou no novo emprego, saber sobre: Inteligência Artificial, Web Services e Machine Learning. Uma realidade fora do que eu nem imaginava chegar, mesmo que alertas do universo que nada é por acaso, talvez a minha amiga Jeniffer ter me falado sobre Python e querer ser Data Science foi o caminho de novas descobertas.
Seguido de ensinamento de como instalar a Anaconda( rsrsrsrs).

E as minhas perguntas foram?

  1. Notebook?

O lance é, a gente pode até querer empurrar com a barriga, atrasar cada módulo ou aprendizados, não tem como. Uma hora ou outra as oportunidades aparecem, rumos mudam e você tem mais conhecimentos, e são bem vindos. As linguagens de programação sempre irão ter novas documentação e tem várias diferenças, eu me rendi, assim como cada um já se rendeu em algo que nos eleva e queremos realizar novos projetos.

E hoje sigo o caminho de inteligência artificial, com cursos a parte em Machine Learning e Python para entender desde a raiz esse novo universo. O bom detetive ver o que realmente acontece por debaixo dos panos é de se surpreender, e ver como uma máquina aprende dando instruções. (fica para um próximo capítulo).
Acabei me rendendo ao Python, não pelo fato de ser fácil, mas de entender os processos e o quanto isso é o brilho nos olhos.
Tem as áreas de estudos, o Jupyter ou o Colaboratory.

Aos novos aprendizes da programação: Não deixem de ler as documentações, ajudem a comunidade ou o amigo que ainda não sabe sobre aquele tipo de instrução.
Yoda
Um dia aprendiz e outro dia professor...

Um beijo, um queijo e um vinho!

Top comments (0)