DEV Community

N
N

Posted on

Motivação para aprender Java em 2022

Top comments (8)

Collapse
 
lucassalves profile image
Lucas Sousa Alves

Minha motivação foi que eu odiei a área de suporte e não queria mais trabalhar com isso kkkkk

Collapse
 
rregio profile image
Rodrigo Régio

Também era de suporte. E eu que sou quieto foi um peso parar de falar um pouco e pensar sobre os problemas... Não que sou quieto, mas prefiro ouvir do que falar...

Collapse
 
marcusxavierr profile image
Marcus Xavier

Ainda é a linguagem com mais vagas de emprego.
Pode te dar uma base sólida de POO por te obrigar a usar esse paradigma.
É relativamente parecido com C# que pode ser usado pra fazer jogos.
Dá pra fazer apps android nativamente com a linguagem.

Collapse
 
natfloat profile image
N

Muito bom, obrigada! Resolvi mudar de profissão na segunda quinzena do ano passado e estou cursando um técnico em desenvolvimento de sistemas. Apesar de gostar muito, confesso que tenho vontade de desistir kkk

Collapse
 
dmondev profile image
dmondev

Boa sorte !! E tenha em mente que tecnologia nao é apenas programação, mas um universo inteiro. Se desenvolvimento não for sua peteca, tente explorar os arredores: tem design, infraestrutura, dados, segurança, testes, pra citar alguns!!

Thread Thread
 
marcusxavierr profile image
Marcus Xavier

Segurança é massa dms tmb. Mas tenho a impressão q é mais estressante q desenvolvimento

Collapse
 
marcusxavierr profile image
Marcus Xavier

Já fiquei desmotivado com programação tmb. O que me recuperou esse tesão pela área foi flutter e python. Com flutter tu faz uns apps lindos pra caralho, e programar com python é divertido dms, da pra fazer muita coisa, uma das minhas favoritas é usar o selenium pra programar scripts pra interagir com o browser como se fosse um ser humano clicando na tela. Alías, foi esse curso q me fez continuar programando mesmo quando eu tive tendinite em 2020.
https://www.youtube.com/watch?v=PHHXksljGNA&ab_channel=EduardoMendes

Collapse
 
rregio profile image
Rodrigo Régio

Além de permitir a utilização dela em várias areas da TI, como rede, IOT, ciencia de dados, etc. Só escolha uma (ou mais) e vai kkkk.