DEV Community

Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcante

Posted on

Dev, café e um pouco de história

Olá pequeno agricultor de software 😄

Depois de muito tempo, acredito agora está iniciando novos caminhos, tenho uma breve história perto de mestres que tive a oportunidade de conhecer durante a minha jornada, mas todas estas me agregaram bastante na vida em todos os sentindos, isso parece ser meio maluco, mas quando unimos o bem e o útil tudo fica claro.

A primeiro momento vou apenas contar um pouco dessa história bem resumida e então a ideia é produzir os posts mais técnicos e também de ajuda que são relacionados a processos pessoais para melhoria profissional de um desenvolvedor.

1 - O que te motiva ?

Bom, tenho 10 anos na carreira, iniciei como suporte ao cliente e tive oportunidade de atuar no desenvolvimento mesmo estando no suporte, para muitos desvio de função, para mim, um grande divisor de água que mudou tudo no garoto que buscava um sonho vindo para Goiânia de conseguir crescer profissionalmente e ter mais dinheiro para ajudar minha família, meu pilar, porém, não sabia que pegar ônibus era difícil 😕 foi o primeiro desafio haha vindo de uma cidade do interior não era necessário os transportes públicos ( apesar que tinha ) já que você anda praticamente a cidade inteira a pé, sério, quem é de interior sabe bem como é isso.

No começo quando me falaram que eu participaria do desenvolvimento eu realmente fiquei com o pé atrás, sobre fazer uma coisa que eu não tinha domínio e principalmente porque não estava fazendo sentindo algum, mas depois de 2 anos loguei na minha conta de e-mail e escrevi para os dois responsáveis, e mandei meus sinceros agradecimentos por terem me proporcionado todo o conhecimento possível, no qual me ingressou na área e realmente gostar de produzir e criar sistemas que fossem agregar na vida das pessoas, e faz todo sentindo você agradecer quem te iniciou neste circulo, até se essa pessoa seja você mesmo.

Ser grato é essencial! Ainda mais quando existem pessoas para acreditar em você, porque sabemos que o primeiro emprego na nossa área em determinados momentos pode ser cruel, pelo nível de dificuldade em encontrar alguém disposto a contratar uma pessoa inexperiente, por todos quererem tudo para o famoso ontem, isso não é uma crítica as empresas, é apenas uma observação, porque sabemos que as empresas precisam sobreviver em meio as demandas ( retirando as empresas que realmente não sabem o que é uma demanda nesse caso é uma crítica mesmo ).

Hoje consigo ajudar minha família e pretendo ir mais longe agora, porque uma meta alcançada significa apenas o começo de uma jornada por isso a importância das metas bem estabelecidas em sua vida, acredito que aqui é um bom começo, disciplina, conduta, ética e erros, porque o que somos nós sem os erros que praticamos ?

Ahh, muito obrigado se você chegou até aqui, muito importante para mim.

E sua trajetória ? o que te motivou/motiva ?

Um grande abraço e até a próxima ✨

Top comments (0)