DEV Community

Cover image for [Resolução de exercícios]
Thomas Lincoln
Thomas Lincoln

Posted on

[Resolução de exercícios]

Bom, para hoje irei mostrar como eu faria os exercícios que propus, no post passado. Tendo em mente que a programação não é algo com uma única solução, não se sintam mal caso esteja diferente da sua solução.

Exercício 1

Nesse eu deveria criar variáveis para informações e atributos de um personagem de rpg. Então, let's code.

const nome;
let altura;
let xp;
let nivel;
let força;
let velocidade;
let inteligencia;

Enter fullscreen mode Exit fullscreen mode

Exercício 2

Enfim, o segundo era para procurar a diferença entre const, let e var. Essa questão eu provavelmente irei fazer um post separado sobre futuramente (caso eu esqueça podem me cobrar que eu faço), me aprofundando mais no assunto.

Mas qual a diferença?

Bem, começando pelo var (ou variable), é uma variável simples, porém é pouco usada devido a alguns erros que ela pode gerar.

O const (ou constant), é uma variável que como o nome diz é constante, ela não muda, independente da situação. Caso você tente modificar o valor de uma const, irá possivelmente retornar um erro (com algumas excessões).

O let é uma variável que substitui o var por assim dizer, ela aceita ser modificada, porém ela evita os erros que o var causa.

Assim sendo o let e o const as declarações mais usadas em Js.

Exercício 3

Nesse eu pedi para você pesquisar os tipos de variáveis do Js, vou apenas listá-los, pois possivelmente irei fazer posts explicando cada um deles.

  • Strings
  • Numbers (integer, float, double, etc.)
  • Booleans
  • Arrays
  • Objects
  • Function (sim, variáveis podem armazenar funções também)

Futuramente irei tentar dedicar um post para cada um deles.

Por hoje é só pessoal

Até um outro dia, estou tentando fazer posts diários, eles são mais uma forma pra eu conseguir guardar melhor o conhecimento, mas caso você que esteja lendo tenha alguma dúvida, eu farei o possível para saná-la

Ensinar é aprender duas vezes.
-Joseph Roubert

Top comments (0)