DEV Community

Ella
Ella

Posted on • Updated on

Explorando o FrontEnd: Uma Jornada Inicial de Descobertas e Aprendizados

Olá, eu sou Julia Santos e estou embarcando em uma empolgante jornada no mundo do FrontEnd. Meu interesse por desenvolvimento web começou de maneira despretensiosa, mas ao longo dos meus estudos, descobri que o FrontEnd transforma minhas linhas de código em experiências visuais incríveis, dando vida às minhas ideias de uma maneira que eu nunca imaginei ser possível.

História Pessoal
Minha incursão no FrontEnd começou quando eu estava explorando diferentes aspectos da programação. O design visual sempre me atraiu, e a ideia de criar interfaces interativas e de fácil acesso para diferentes pessoas me intrigava profundamente.
Recursos Utilizados: Para começar, explorei diversos conteúdos online introdutórios, como os oferecidos pelo canal do YouTube, Curso em Vídeo. Esse curso me forneceu uma base sólida em HTML e CSS, permitindo-me começar a dar forma às minhas ideias.

Projetos Práticos
Meus primeiros projetos foram simples, como páginas pessoais e pequenos exercícios de estilo para praticar. À medida que ganhava confiança, decidi abordar projetos mais desafiadores, como a criação de formulários, onde pude aplicar meus conhecimentos em HTML, CSS e começar a explorar o universo do JavaScript.

Aprendizado e Desafios
Ao longo dessa jornada, tenho aprendido a importância da semântica no HTML e como o CSS pode transformar um layout simples em algo visualmente atraente. Estou atualmente em um curso de formação FrontEnd na Udemy, ministrado pelo professor Matheus Battisti, que tem sido uma fonte valiosa de conhecimento. Enfrentei desafios significativos ao lidar com o box-model, mas cada problema que vou superando aos poucos é uma lição valiosa. O curso tem sido essencial para aprofundar meu entendimento e fornecer insights práticos sobre os desafios comuns enfrentados por desenvolvedores FrontEnd. Essa combinação de aprendizado autodidata e orientado por cursos têm enriquecido minha experiência de forma abrangente.
Compartilhamento com a Comunidade: Atualmente, estou começando a me envolver em comunidades online, como fóruns de desenvolvedores e interações nas redes sociais, onde posso compartilhar minhas experiências e aprender com outros entusiastas do FrontEnd e da área de tecnologia.

Conclusão
Minha jornada no FrontEnd ainda está em seus estágios iniciais, mas já sinto a emoção de criar algo tangível a partir de código. Estou animada para continuar aprendendo e compartilhando essa evolução. No horizonte, pretendo aprofundar meus conhecimentos em tecnologias específicas, incluindo React e TypeScript, que acredito serem fundamentais para a construção de interfaces mais dinâmicas e eficientes. Além disso, tenho o desejo de explorar o universo do Tailwind CSS, reconhecendo seu potencial para simplificar o processo de estilização e tornar o desenvolvimento mais eficaz. Futuramente, planejo contribuir em projetos mais robustos à medida que evoluo neste empolgante campo do desenvolvimento web. A jornada está apenas começando, e estou ansiosa para ver onde ela me levará.

Top comments (6)

Collapse
 
robertali profile image
Robert-ali

Incrível história tenho certeza que como você mesma falou está apenas no começo.
É engraçado como grandes coisas começam de uma pequena ideia né, siga firme a caminhada é longa, mas você tem um potencial incrível tenho certeza que um futuro promissor te aguarda.

Collapse
 
sntsella profile image
Ella

Aaaa muito obrigada pelo apoio <3

Collapse
 
steffanymachado_sync profile image
Juliane Steffany Machado De Sousa

Está incrível, amei! :3

Collapse
 
sntsella profile image
Ella

Obrigadaaa <3

Collapse
 
isatechtoday profile image
Isa

boa sorte nessa jornada!

Collapse
 
sntsella profile image
Ella

Muito obrigada <3