DEV Community

Cover image for Como foi voltar para o desenvolvimento?
Sther
Sther

Posted on

Como foi voltar para o desenvolvimento?

Oi, eu sou a Sthefany Sther, mas você pode me conhecer como Sther ou Stherzada. Neste texto, quero compartilhar minha experiência no mundo do desenvolvimento. Para quem não me acompanha nas redes, vou dar um breve contexto. Eu fazia lives de live coding na Twitch e, diga-se de passagem, sou uma ótima comunicadora. Fui contratada por uma empresa como Tech Community, mas como o projeto não estava avançando, fui realocada como Product Manager. Desde então, fiquei nessa posição por um tempo.

Minha experiência como Product Manager foi muito boa. Eu criava dashboards, organizava tarefas, melhorava fluxos e, claro, ajudava o time da maneira que conseguia. Sinto que essa experiência me enriqueceu muito como profissional, mas ainda assim, eu sentia aquela vontade de estar no meio de campo, criando features incríveis, sabe? Queria codar. Para não perder o ritmo de aprendizado em programação, continuei fazendo live coding, desenvolvendo projetos mais simples, como meu portfólio e o Tindev. Esse conhecimento me permitia ir além do "Jira" no meu trabalho, pois eu sabia um pouco sobre programação.

Até que apareceu uma oportunidade através de um dos viewers da minha live, que hoje, além de parceiro de trabalho, é meu amigo, me deu a chance de voltar para o desenvolvimento.

Fiz a entrevista e expliquei que era Product Manager, mas que desejava muito voltar para o desenvolvimento. Tentei destacar meus pontos fortes, e, cara, essa entrevista foi maravilhosa, pois tive a sensação de que estava seguindo o que realmente queria, e não sendo induzida.

Uma semana depois, fui chamada para trabalhar onde estou hoje, na Carcará. Pretendo muito, no futuro, escrever sobre minha experiência aqui, porque vocês não imaginam o quanto eu mudei nesse tempo. A Carcará é uma empresa da Deco, onde implementamos e-commerce e buscamos a melhor performance possível.

Meu onboarding foi diferenciado; conheci quase todos pessoalmente por conta do Team Building, o que me deu uma noção melhor de quem é quem. Depois de todos esses processos, hoje estou implementando uma loja que, até agora, não caiu a ficha que estou fazendo.

O resumo disso tudo é que, se você tem um desejo e vontade, corra atrás. Mostre-se de alguma forma, seja através de código de aprendizado ou de uma grande implementação, documentando seu processo. Deixe que o mundo te enxergue de alguma maneira. Não há receita certa para o sucesso, mas existem formas de alcançá-lo.

Obrigada por ter lido até aqui. Câmbio, desligo.

Top comments (2)

Collapse
 
cherryramatis profile image
Cherry Ramatis

Ver a tua jornada é uma inspiração sem igual

Collapse
 
hanniel09 profile image
Hanniel Vieira

Parabéns pelo texto Sther, seu crescimento foi incrível.