DEV Community

Alexandre Justen Filho
Alexandre Justen Filho

Posted on

Trabalhando com 2 pc's no setup,Dicas!🖥️

Bom, se você trabalha com dois computadores no seu setup e não possui periféricos extras, às vezes isso pode se tornar um problema, até mesmo uma dor de cabeça! Atualmente, no meu ambiente de trabalho, tenho um desktop e um notebook, cada um com sua função específica. Muitas vezes, eu me via enrolado nos emaranhados de cabos para conseguir trabalhar, precisando desconectar o mouse e o teclado de um USB para conectá-los em outro. Isso incluía também o fone de ouvido... acredite, não era uma situação muito agradável.

Atualmente, tenho alguns periféricos que me ajudam a resolver esse problema, e vou compartilhar essa dica com você.

A primeira solução que posso oferecer são equipamentos sem fio, como fones, teclados e mouses. No entanto, no Brasil, periféricos sem fio de qualidade costumam ser caros, e nem sempre oferecem o melhor tempo de resposta. Além disso, a questão da bateria pode causar inconvenientes inesperados, como acabar durante uma reunião ou partida, o que não seria nada agradável, não é mesmo? (risos)

Recentemente, tenho utilizado dois principais switches: HDMI e USB.

Como funcionam? Basicamente, o switch HDMI possui duas entradas e uma saída, sendo perfeito para alternar entre as telas do meu monitor principal. Com apenas um clique, a imagem passa do meu notebook para o meu PC e vice-versa. Recomendo o Baseus bidirectional HDMI, que além do design perfeito, já está comigo há dois anos e não tenho do que reclamar.

Quanto ao switch USB, utilizo o Ugreen Hub KVM Switch USB 3.0, que possui até quatro entradas. Da mesma forma que o HDMI, basta um clique para mudar esses quatro periféricos de entrada para o outro PC. Eles custam cerca de R$114 o switch HDMI e R$249 o USB, mas eu garanto que será um bom investimento.

Agora, resolvemos o problema do HDMI e alguns periféricos como mouse, teclado, câmera... mas e a saída de áudio? Ainda será necessário ficar trocando? A resposta é: depende! Você pode investir em uma interface de áudio USB, como a Behringer UM2. Embora atualmente tenha um custo elevado, proporcionará uma melhor qualidade de áudio. Conectada ao switch USB, basta um clique para direcionar seu microfone e fone de ouvido para o computador selecionado.

Basicamente, é isso! Essa foi a solução que encontrei para resolver meu problema no setup, e espero que também ajude você.

Top comments (0)