DEV Community

Ítalo Santana
Ítalo Santana

Posted on • Updated on

Who am I?

Image description

Meu nome é Ítalo, tenho 26 anos, nasci em Natal/RN e moro em Pernambuco há 3 meses. Comecei à trabalhar desde os 13 anos na construção civil, como auxiliar de pedreiro, almoxarife e o que aparecia no canteiro de obra. Após término do ensino médio, seguindo a carreira no ambiente da construção, consegui uma bolsa pra estudar Engenharia Civil, mas no decorrer do curso, no 7° período, tive que trancar minha matrícula por causa do desemprego.

Quando fiquei empregado novamente em 2016, fui notificado que havia perdido a bolsa, infelizmente.

Em 2016, passei em uma vaga pra trabalhar na área administrativa em uma empresa multinacional, onde consegui crescer profissionalmente ano após ano e me dedicava em cada oportunidade que surgia dentro da empresa. Enquanto isso, nas pausas eu aproveitava pra estudar e tomar café.

Em 2021, consegui uma bolsa pra estudar no curso de extensão do IMD (Instituto Metrópole Digital/UFRN), e consegui finalizar o curso obtendo conhecimento em banco de dados, front e backend. Essa foi minha primeira oportunidade que apareceu no ambiente de tecnologia.

Após se inscrever no Sisu, fui chamado na lista de espera pra UFRN, no curso de Ciência e Tecnologias, com foco em Engenharia da Computação e essa foi minha segunda oportunidade de estudos na área.

Isso já havia estagiado como backend por um mês em uma startup e resolvi mudar de vida indo pra Pernambuco morar com minha esposa.

Foi então que em 2022 recebi a noticia sobre o meu desligamento da multinacional como administrativo.

Atualmente, eu faço parte de uma empresa de consultoria web3, com clientes nacionais e internacionais, estou trabalhando como fullstack e estudando mais web3. Onde, acredito seriamente que será um mercado próspero e enriquecedor.

Anything is possible

  • Kevin Garnnet.

Top comments (7)

Collapse
 
kcubeterm profile image
Krishna Kanhaiya

Who are you ?

Collapse
 
italosantana profile image
Ítalo Santana

I'm a future web3 developer.

Collapse
 
wobsoriano profile image
Robert

Spider-Man

Collapse
 
kcubeterm profile image
Krishna Kanhaiya

I doubt. Could you please send me few selfie, I am photographer

Collapse
 
abelsouzacosta profile image
Abel Costa

Boa sorte mano, compartilhe seus conhecimentos de web3 e blockchains por aqui. Vai ser muito interessante.

Collapse
 
italosantana profile image
Ítalo Santana

Pode deixar, Abel. Obrigado pelas felicitações e desejo tudo em dobro pra ti.

Collapse
 
beatrizoliveira profile image
Beatriz Oliveira

I'm proud of you ❤